Em noite de estreias, Kardec garante vitória do Palmeiras sobre o Ituano

Agência Palmeiras
Renato Gerbelli

Na estreia de Bruno César e Josimar com a camisa do Verdão, o Palmeiras fez 1 a 0 no Ituano, no estádio do Pacaembu, em partida válida pela nona rodada do Campeonato Paulista e continua como único time invicto da competição.

A equipe alviverde sofreu com o desentrosamento devido às três mudanças no meio campo e pouco conseguiu furar a defesa adversária. Nas chances criadas, o goleiro Vagner fez boas defesas, mas no final do jogo, Alan Kardec marcou o gol que garantiu a vitória do Verdão.

Com o resultado, o Palmeiras mantém a liderança do Grupo D do Campeonato Paulista, com 23 pontos. O próximo compromisso do Verdão acontece neste domingo (23), às 18h30, contra o Botafogo-SP, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, pela décima rodada da competição Estadual.

O jogo

A partida começou com muitas faltas de ambas equipes, o que prejudicou o desenvolvimento das jogadas. O Verdão também teve dificuldades de furar a retranca adversária devido às mudanças no meio campo da equipe que entrou em campo.

O Palmeiras conseguiu causar perigo ao gol adversário só aos 31 min. Juninho cobrou falta no meio da área e Lúcio apareceu atrás da defesa do Ituano para cabecear forte. Vagner fez grande defesa e, no rebote, o próprio camisa 33 mandou para fora. Porém, o árbitro havia assinalado impedimento no lance.

Já aos 37 min, foi a vez da equipe do interior assustar. Lúcio se atrapalhou e Cristian apareceu cara a cara com Fernando Prass. O jogador do Ituano soltou a bomba e o goleiro do Verdão fez excelente defesa.

Na última chance da primeira etapa, Mazinho pegou a bola na intermediária, arriscou de longe e o chute passou muito perto do ângulo direito do gol.

O segundo tempo começou eletrizante e o Palmeiras quase abriu o placar antes do cronômetro marcar o primeiro minuto de jogo. Alan Kardec avançou pela esquerda e passou para Juninho dentro da área. O lateral bateu no ângulo, mas o goleiro adversário mandou para escanteio.

Na cobrança, depois de desvio da zaga, Lúcio apareceu na segunda trave e bateu firme para a boa defesa de Vagner, com os pés. Já aos 19 min, o arqueiro do Ituano saiu jogando errado e Juninho quase abriu o placar com um chute cruzado.

Aos 22 min, em falta para a equipe alviverde, Mendieta rolou para Lúcio, que soltou uma bomba, mas Vagner espalmou para longe. Quatro minutos depois, o técnico Gilson Kleina promoveu a estreia de Bruno César com a camisa do Verdão. O meia entrou no lugar do também estreante Josimar.

Já aos 36 min, Jean Carlos ficou a cara com Fernando Prass e tentou dar uma cavadinha, mas o goleiro do Palmeiras fez a defesa. Dois minutos depois, Rafael Silva bateu de fora da área e exigiu mais uma grande intervenção de Fernando Prass.

Aos 42 min, Juninho cruzou da esquerda e achou Alan Kardec livre dentro da área. O atacante dominou e fuzilou no canto direito do gol para abrir o placar. (Palmeiras 1×0 Ituano).

O Palmeiras dominou a partida nos minutos finais e garantiu o resultado que mantém o time como o único invicto do Campeonato Paulista.

Escalação: Fernando Prass; Wendel, Lúcio, Marcelo Oliveira e Juninho; França (Eguren), Josimar (Bruno César), Mendieta e Mazinho (Marquinhos Gabriel); Diogo e Alan Kardec.

Cartão amarelo: França.

Cartão Vermelho: Alan Kardec.

Gol:
Palmeiras: Alan Kardec (42’ – 2º tempo).