Em vantagem, Palmeiras busca vaga na semi da Copa do Brasil Sub-20 contra o Grêmio

Daniel Romeu
Departamento de Comunicação

A equipe Sub-20 do Palmeiras enfrenta o Grêmio, às 15h desta quarta-feira (17), no estádio Airton Ferreira da Silva, em Eldorado do Sul-RS, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. O Verdão abriu vantagem em casa ao vencer por 3 a 2 o jogo de ida no estádio do Canindé, na semana passada – assim, joga com a vantagem do empate para avançar à semi.

Fabio Menotti/Ag. Palmeiras/Divulgação_No jogo de ida, Gabriel Veron marcou o último gol da vitória alviverde por 3 a 2

A Copa do Brasil Sub-20 não conta com a regra do gol qualificado e, em caso de empate no placar agregado das duas partidas, a disputa vai para os pênaltis. Os gols palmeirenses no primeiro jogo foram marcados por Esteves, Meloni e Gabriel Veron. O meio-campista Patrick de Paula acredita que o Verdão deve entrar em campo sem pensar na vantagem.

“Temos de jogar com inteligência, mas sem pensar na vantagem que temos do primeiro jogo. Um gol muda tudo. Ouvimos as orientações do treinador Wesley Carvalho durante a semana, corrigimos alguns erros e queremos fazer uma boa atuação para sairmos com a classificação, que é o nosso objetivo”, afirmou o camisa 8.

Em busca do título inédito da Copa do Brasil Sub-20, o Verdão tem 100% de aproveitamento nos quatro jogos até aqui. Nas oitavas de final, eliminou o Coritiba com duas vitórias: por 4 a 1 no Canindé e por 3 a 1 no jogo de ida, em Curitiba. Na primeira fase, passou pelos acreanos do Galvez com vitória por 2 a 1 na Arena da Floresta, em Rio Branco-AC.

Coincidentemente, Palmeiras e Grêmio também se cruzaram nas quartas da Copa do Brasil Sub-20 do ano passado. Com grande desempenho, o Verdão goleou por 4 a 0 no Rio Grande do Sul e venceu também o jogo de volta, em Itu, por 4 a 1. No Brasileiro Sub-20 de 2018, vencido pelo Palmeiras, as equipes se enfrentaram na primeira fase com vitória alviverde por 2 a 1.