Emocionado, Ademir da Guia agradece o carinho da massa alviverde: ‘Foi um espetáculo’

Angelo Salvioni
Departamento de Comunicação

Nesta manhã de sábado, a estreia da nova casa palestrina, o Allianz Parque, foi marcada por grandes emoções no reencontro de ídolos alviverdes para o “Jogo Divino”, em alusão ao maior ídolo da história do Palmeiras: Ademir da Guia.

Thiago Fatichi/Divulgação _ Acompanhado de São Marcos, o Divino entregou as medalhas aos ídolos e distribuiu simpatia à imprensa

Com a expressiva e impressionante marca de 903 jogos com a camisa alviverde, sendo 515 vitórias e 154 gols marcados, o Divino, em entrevista exclusiva ao site da Sociedade Esportiva Palmeiras, expressou a felicidade em fazer parte e ser protagonista do primeiro jogo oficial do Allianz Parque.

“Merecer esse carinho foi importante. Foi um espetáculo estar com todos os colegas que vieram prestigiar este evento. Eu entendo que foi uma festa para a torcida, que pôde chegar aqui e ver o que ela ganhou de presente. Então, todos estão de parabéns: o Palmeiras, Allianz Parque, WTorre e, se Deus quiser, vamos ter muitas vitórias e resultados positivos aqui”, falou o ídolo, que venceu 125 vezes em 184 partidas disputadas pelo Verdão no Palestra Italia.

Fabio Menotti/Ag. Palmeiras/Divulgação _ Muito bem-humorado e destemido, o Divino exaltou a importância de marcar gol sobre São MarcosAo marcar o primeiro gol da arena sobre São Marcos, o Divino, bem descontraído, exalou bom humor no discurso ao ex-goleiro alviverde. “Rapaz, eu não estava acreditando! Quando eu falei com ele, ele me disse: ‘é hoje’. Mas o importante é que os dois estão na história. Ele (Marcos) por ter levado o primeiro gol e eu por ter feito o primeiro gol. Mas o mais importante de tudo é que foi uma grande festa”, finalizou o Divino, celebrado pelos presentes no gramado.

Em contrapartida, o goleiro Marcos, de maneira muito bem-humorada, brincou sobre o gol sofrido e exaltou a importância do evento para a grandeza do Palmeiras.

“Foi legal pra caramba! Fazer história, né? No primeiro jogo daqui, o Ademir errou o pênalti e eu fui o primeiro a tomar gol. Não podia ser diferente! Falei para ele assim: ‘Ademir, tomei gol de tanto cara na minha vida. Tomar um gol seu será um prazer’ (risos)”, falou o Santo, que, com 532 participações, também é um dos jogadores alviverdes que mais vestiram o manto.

“É claro que o Ademir merece essa homenagem! Foi o maior jogador da nossa história e é um dos principais responsáveis para o Palmeiras ser reconhecido como um grande clube brasileiro. Quando cheguei aqui, o Palmeiras já era grande, um time respeitado, tinha grande torcida. Agora, por causa desses jogadores do passado que construíram essa história, cativaram os pais, que passaram para os filhos esse amor todo pelo Palmeiras. Então, a gente tem sempre que colocar esses jogadores mais experientes e antigos na nossa frente, pois foram eles que construíram a grande história alviverde”, finalizou o ex-arqueiro alviverde, emocionado em fazer parte da primeira partida do novo estádio palestrino.