A um mês do Pan, arqueira Sarah foca na preparação final ao torneio

Departamento de Comunicação

Fabio Menotti/Ag. Palmeiras/Divulgação _ Em 2014, Sarah conquistou três medalhas nos Jogos Sul-AmericanosA arqueira Sarah Nikitin inicia nesta quarta-feira (10) a contagem regressiva para os Jogos Pan-Americanos de Toronto 2015, que começarão daqui um mês.  Com experiências internacionais e bom desempenho dentro do país neste ano, a palmeirense entra no momento de foco total à sua terceira participação no torneio.

A partir da próxima segunda-feira (15) e até o dia 05 de julho – data do embarque ao Canadá –, a Seleção Brasileira de Tiro com Arco, que treina no Rio de Janeiro-RJ, ficará em Saquarema-RJ para um período de treinamentos e concentração antes do Pan. Sarah acredita que esses dias ajudarão a equipe a manter o objetivo de buscar um bom desempenho na competição canadense.

“Este último mês antes do Pan é de dedicação total. Acho que esse camping de treinos será bom para ficarmos um pouco mais afastados de coisas que possam tirar o nosso foco e para ficarmos mais tranquilos”, comentou a atleta.

Nesta temporada, Nikitin representou o país nas duas primeiras etapas da Copa do Mundo de Tiro com Arco, em Shangai, na China, e em Antália, na Turquia. Além desses eventos, ela também disputou as fases iniciais do Campeonato Paulista pelo Palmeiras/Raycon, liderando em sua categoria, a Adulto Feminino Composto.

A esportista traz em seu currículo as participações no Pan de 2007, no Rio de Janeiro, e no 2011, em Guadalajara, no México. Em 2013, a atleta ficou na inédita oitava colocação do Campeonato Mundial, na Turquia. Já no último ano, conquistou ouro, prata e bronze nos Jogos Sul-Americanos do Chile e foi vice-campeã das duplas mistas na segunda etapa da Copa do Mundo, na Colômbia.

Há alguns anos, Sarah é a melhor arqueira brasileira do arco recurvo, que é o utilizado em competições olímpicas. Atleta constante da Seleção desde 2011, ela e seus companheiros receberam a convocação oficial aos Jogos Pan-Americanos e ao Campeonato Mundial – também em julho, na Dinamarca – na última semana. Ane Marcelle dos Santos e Larissa Feitosa estarão ao lado da palestrina. Marcus Vinicius D’Almeida, Bernando Oliveira e Daniel Xavier compõem o time masculino. Ana Machado e Jhonata dos Reis são os reservas.