Aeróbica levanta o hexacampeonato brasileiro juvenil por equipe

Agência Palmeiras
Fernando Galuppo

A equipe de ginástica aeróbica alviverde realizou um grande Campeonato Brasileiro, em Natal, no Rio Grande do Norte e trouxe conquistas importantes para o Palmeiras. A competição apresentou um nível técnico muito elevado e os estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Norte, Rio de Janeiro e Pará dividiram as medalhas e troféus com disputas bastante acirradas.

Na categoria infanto-juvenil, o Palmeiras foi muito bem representado por Rafaela Sparvoli  e Daniela Chagas que ficaram com a quinta colocação na prova individual feminino.  Já a categoria adulto competiu em alto nível. A estreante Carolina Rodrigues fez apresentações vibrantes e seguras ficando com o segundo lugar na prova individual feminino surpreendendo adversárias experientes na prova.

No trio, Aléxia Morais, Jéssica Rodrigues e Flávia Cristófaro mantiveram o ótimo rendimento das competições anteriores e ficaram com a medalha de prata.

A categoria juvenil obteve um grande desempenho e trouxe para o Verdão o sexto troféu de campeão por equipe desde 2005. Patrícia Cordeiro venceu a eliminatória no individual feminino e mesmo ficando em segundo lugar na final, arrancou uma excelente nota somando pontos preciosos para a conquista do hexa.

Na prova de trio juvenil, Camila Rosolen, Gabriela Jimenez e Priscilla Genari ganharam a medalha de ouro com apresentações excelentes. O grupo formado pelas atletas: Úrsula Macieira, Lia Lobo, Patrícia Cordeiro, Camila Rosolen, Gabriela Jimenez e Priscilla Genari levantaram o público e trouxeram mais um ouro para o Palmeiras. Na somatória de notas por equipe, o Palmeiras conquistou a taça de campeão juvenil por equipe deixando para Minas Gerais e Rio Grande do Norte a segunda e terceira colocação, respectivamente.

Para os técnicos Claudia Gomes e Marcello Borelli, “O campeonato demonstrou  um patamar de alta dificuldade com a presença de diversos atletas com grandes conquistas e participações efetivas em competições internacionais. A tendência é cada vez aumentar ainda mais o nível pois a Aeróbica vêm sendo muito bem trabalhada e apresentando investimentos constantes na estruturação de ótimas equipes em vários estados brasileiros. Isso é altamente positivo, pois todos devem subir mais suas exigências nos treinamentos e competições, e quem ganha com isso é a própria Ginástica Aeróbica Esportiva”, avaliaram.

Além de todo o apoio e estrutura da Sociedade Esportiva Palmeiras a ginástica conta com a colaboração de importantes parceiros: Rede de bares e restaurantes Velho Rabo, Botequim e Boteco São Paulo, Mozza Hair fashion e Shopping Peças.