Antes do Brasileiro, Palmeiras conquista mais um título no futebol de mesa

Daniel Romeu
Departamento de Comunicação

O futebol de mesa da Sociedade Esportiva Palmeiras trouxe mais um troféu para casa neste fim de semana. Com ótimos resultados, o botonista Jefferson conquistou o título da Primeira Divisão do 2º Open Individual de Futebol de Mesa, nas dependências do Clube 2004, em Santos (SP) – o atleta Diney também fez boa campanha e terminou em quarto lugar.

Participaram da competição mais de 130 botonistas, divididos em três divisões. No início desta temporada, o atleta Marcus Paulo Zuccato, popularmente conhecido como Quinho, foi o campeão da Série Ouro do 1º Open Individual de Futebol de Mesa, disputado em Jacareí (SP). 

No próximo fim de semana, o Verdão ainda parte em busca do décimo título brasileiro. Entre a próxima quinta-feira (1) e o domingo (4), o Palmeiras será representado por cinco botonistas (Quinho, Jefferson, Michilin, Hylson e Paolo) no 26º Campeonato Brasileiro Individual, no Clube Curitibano, em Curitiba (PR).

Das 25 edições já realizadas do torneio nacional, o Verdão é o clube com o maior número de títulos já conquistados. Em nove edições o título da categoria Adulto ficou com um atleta do Palmeiras: Mauro (1995, 1998, 2001 e 2005), Quinho (2007), Diney (2000), Michilin (1997), Rubinho (1990) e Gil (1989).

Divulgação _ Botonista Jefferson conquistou o título da Primeira Divisão do 2º Open Individual de Futebol de Mesa