Arco e flecha alviverde é campeão por equipes no Campeonato Brasileiro

Heron Ledon
Departamento de Comunicação

O arco e flecha do Palmeiras subiu ao pódio no Campeonato Brasileiro Outdoor, neste sábado (01), no Rio de Janeiro-RJ. Ao desbancar fortes adversários no Sambódromo – onde acontecerá a disputa da modalidade nas Olimpíadas de 2016 –, o Verdão faturou o título por equipes e o vice do individual, ambos na categoria arco composto masculino.

Divulgação _ Vilson, Fabio e Zero bateram o Bandeirantes, o Esperia e o Círculo Militar de São Paulo para faturar o título

O torneio foi realizado durante a última semana, e os palmeirenses já obtiveram um bom desempenho logo no primeiro dia de disputas. Na fase de classificação, Rogerio de Lima, o Zero – bronze no Sul-Americano, pela Seleção Brasileira – conquistou o primeiro lugar com 696 pontos, dos 720 possíveis. Com os resultados dos demais arqueiros palestrinos, o Alviverde se qualificou em segundo lugar por equipes.

Após esta fase, se iniciaram os combates individuais (o primeiro enfrenta o último e assim sucessivamente). Dos quatro atletas do clube, Alexandre Cesar – nono colocado na classificatória e segundo melhor do Palmeiras – conseguiu chegar à decisão pelo ouro ao eliminar três adversários. Como seus demais companheiros não conseguiram o mesmo feito, Alexandre cedeu o seu lugar no trio que disputaria a eliminatória para Vilson Tonão (quarto melhor do Verdão). E a parceria e a união do grupo deram certo.

Divulgação _ O palmeirense Alexandre cedeu o seu lugar para Vilson no trio e conquistou o vice-campeonato individual

Zero, Vilson e Fabio Tassinari – terceiro que mais pontuou do time palmeirense – despacharam o Clube Bandeirantes e o Clube Esperia nas quartas de final e na semifinal, respectivamente. Na grande decisão, contra o forte conjunto do Círculo Militar de São Paulo, vitória por um ponto (223 a 222) e festa verde e branca no Sambódromo. Esse mesmo trio foi bronze no Brasileiro de 2013, em Belo Horizonte-MG. Na sequência, Alexandre acabou superado por Marcelo Roriz, também do Círculo Militar, por 143 a 135, e ficou com a prata no individual.

“Foi uma competição muito acirrada. As equipes estavam fortíssimas, niveladas por alto. Mas a nossa equipe toda estava muito unida. Todos os atletas estavam focados e com muita vontade de representar bem o Palmeiras. Foi uma emoção única termos essas conquistas, tanto pelo Alexandre como pelos demais. Foi um ajudando o outro para fazer o melhor, com vontade de vencer e ser campeão pelo clube”, relatou Miguel Cesar, diretor da modalidade palmeirense e chefe da equipe no Brasileiro. No torneio, o Verdão ainda teve a participação de Sarah Nikitin, Ademar Carlini, Isabella Tonão e Magdiel Santos.

Clique aqui e confira os bastidores da competição!

Divulgação _ <em>Em pé:</em> Fabio Tassinari, Magdiel Santos, Sarah Nikitin, Alexandre Cesar, Miguel Cesar e Isabella Tonão. <em>À frente:</em> Rogerio Zero, Ademar Carlini e Vilson Tonão. A equipe alviverde no Campeonato Brasileiro!