Arco e flecha do Verdão disputa o Brasileiro Indoor para manter destaque no país

Departamento de Comunicação

O Palmeiras/Raycon começa neste sábado (18) a disputa do Campeonato Brasileiro Indoor, o principal torneio para arqueiros do país. O Verdão terá dez atletas nesta primeira etapa da competição. Nove deles realizarão a prova na Vila Olímpica Mario Covas, em São Paulo (SP), e Rogerio de Lima, o Zero, optou por atirar em Campinas (SP), no Círculo Militar de Campinas. 

Heron Ledon/Divulgação_Em 2016, Vilson Tonão, Zero e Fabio Tassinari ficaram com  título da categoria Composto Masculino Adulto por Equipes

O Alviverde foi um dos clubes mais vitoriosos no Brasileiro Indoor de 2016, assim como em outras oportunidades. Na edição da temporada passada, a equipe conquistou quatro títulos e dois vices, em diversas categorias, além de outros bons resultados. Zero, Fabio Tassinari e Vilson Tonão foram campeões na classe Composto Masculino Adulto por Equipes, e Zero também ficou em primeiro no individual. Julio Cesar de Oliveira e Ademar Carlini fizeram dobradinha com ouro e prata, respectivamente, na categoria Composto Masculino Paralímpico. Magdiel Santos foi ouro na Recurvo Masculino Master. Décio Valente, Wladimir Junior e o próprio Magdiel pegaram o segundo lugar da Recurvo Masculino Master por Equipes.

O certame de 2017 segue os mesmos moldes: cinco etapas, sendo que apenas as três melhores pontuações de cada competidor serão consideradas. As provas acontecem localmente em cada Estado, e a classificação é compilada em seguida pela Confederação Brasileira de Tiro com Arco. 

A disputa deste sábado também será válida pela segunda etapa do Campeonato Paulista Indoor, que teve início no último fim de semana. Esse torneio terá 12 fases, e serão computados os seis melhores resultados dos arqueiros. Ambas as competições ocorrem em ambientes fechados, e os participantes disparam 60 flechas a 18 metros do alvo, com pontuação máxima de 600 pontos.