Arco e flecha do Verdão tem oito conquistas em provas dos Paulistas Indoor e Field

Departamento de Comunicação

Heron Ledon/Divulgação _ Isabella Tonão foi ouro nas duas provas que disputouO Palmeiras/Raycon conquistou diversas medalhas nas duas provas neste último fim de semana, em São Paulo (SP). No sábado (23), a equipe teve três ouros, uma prata e um bronze na sétima etapa do Campeonato Paulista Indoor, realizada no Clube Esperia. Já no domingo (24), foram mais dois ouros e um bronze na décima fase do Paulista Field, disputada na Vila Olímpica Mario Covas.

No Paulista Indoor, o primeiro destaque palestrino veio na categoria Recurvo Masculino Master, em que Magdiel Santos e Wladimir Junior fizeram dobradinha no topo da tabela, com 531 e 498 pontos, respectivamente, dos 600 possíveis. Na classe Composto Masculino Adulto, mais dois pódios: Fabio Tassinari pegou com o ouro, com 578 tentos, enquanto Rogerio de Lima, o Zero, ficou em terceiro, com 569; logo no quarto lugar terminou Vilson Tonão, com 560. A palmeirense Isabella Tonão foi a líder da Composto Feminino Adulto, com 561 pontos. Na Composto Masculino Master, Ivando da Silva emplacou 527 tentos e foi o quinto melhor.

Este certame do Paulista Indoor foi válido por uma prova parcialmente adiada do mês de junho. A 12ª e última etapa do torneio está prevista para o segundo fim de semana de outubro, em que serão definidas todas as colocações estaduais. Apenas os seis melhores resultados de cada atleta são considerados. Na semana anterior, o Verdão conquistou dois ouros, duas pratas e dois bronzes no Brasileiro da modalidade.

Os resultados no Paulista Field também foram ótimos. Zero ficou no primeiro lugar de sua categoria, com 476 pontos – a apenas quatro de atingir o máximo de 480. Vilson ficou em quarto, com 454 tentos. Isabella fez a mesma pontuação de Vilson e pegou o ouro. Por sua vez, Ivando foi bronze, com 436. As últimas duas fases da competição estão marcadas para outubro e novembro.

Confira os resultados do Verdão na sétima etapa do Paulista Indoor:

Recurvo Masculino Master
1º lugar
– Magdiel Santos – 531 pontos
2º lugar – Wladimir Junior – 498 pontos

Composto Masculino Adulto
1º lugar
– Fabio Tassinari – 578 pontos
3º lugar – Rogerio de Lima (Zero) – 569 pontos
4º lugar – Vilson Tonão – 560 pontos

Composto Feminino Adulto
1º lugar
– Isabella Tonão – 561 pontos

Composto Masculino Master
5º lugar
– Ivando da Silva – 527 pontos

Veja as colocações na décima fase do Paulista Field:

Composto Feminino Adulto
1º lugar
– Isabella Tonão – 454 pontos

Composto Masculino Adulto
1º lugar
– Rogerio de Lima (Zero) – 476 pontos
4º lugar – Vilson Tonão – 454 pontos

Composto Masculino Master
3º lugar
– Ivando da Silva – 436 pontos