Arqueira Sarah Nikitin disputa Jogos Mundiais Militares na Coreia do Sul

Departamento de Comunicação

Fabio Menotti/Ag. Palmeiras/Divulgação _ Sarah Nikitin é integrante da AeronáuticaA arqueira palmeirense Sarah Nikitin representa o Brasil nos Jogos Mundiais Militares, na Coreia do Sul, entre esta segunda (05) e sexta-feira (09). Com vasta experiência internacional nos últimos meses, a atleta do Palmeiras/Raycon é uma das principais promessas do tiro com arco do país no torneio.

Com sede na cidade de Yecheon, esta será a primeira vez que a modalidade estará no evento, em sua sexta edição. Ela seguirá os mesmo moldes gerais, com a etapa classificatória e a eliminatória individual, por equipes e duplas mistas. Integrante da Aeronáutica, Sarah confia em um bom desempenho no território oriental.

“É o meu primeiro evento deste tipo. A Aeronáutica era a única força que não tinha atletas, então abriram o primeiro concurso ano passado, quando entrei. É um grande incentivo para muitos atletas com chances de estar nas Olimpíadas de 2016, e eu espero fazer o meu melhor com toda a equipe”, disse a palmeirense.

O Brasil é o país visitante com a maior delegação, cerca de 400 pessoas entre esportistas e comissão técnica. Na última edição dos Jogos Militares, em 2011, no Rio de Janeiro, os brasileiros lideraram o quadro geral de medalhas com 45 ouros, 33 pratas e 36 bronzes.