Arqueiro conquista prata internacional e busca vaga no Parapan 2015

Departamento de Comunicação

Fabio Menotti/Ag. Palmeiras/Divulgação _  O objetivo de Julio Cesar de Oliveira é representar a Seleção Brasileira no Parapan 2015O arqueiro Julio Cesar de Oliveira vive dias importantes e de emoção. Nesta terça-feira (05), a World Archery Americas divulgou os resultados do torneio internacional MICA, e o atleta do Palmeiras/Raycon sagrou-se vice-campeão do arco composto paralímpico. Embalado pela conquista inédita, ele faz neste final de semana, em Maricá-RJ, uma seletiva para representar o Brasil nos Jogos Parapan-Americanos de Toronto, no Canadá, em agosto.

O Multi-Sites Indoor Championship of the Americas (MICA) é uma competição anual que aconteceu entre fevereiro e abril – cada país de todo o continente americano realiza sua prova local e envia os resultados para a World Archery compilá-los e premiar os melhores. Apenas dez pontos separaram Julio do primeiro colocado, que fez 562. Em outras categorias, o trio alviverde formado por Magdiel Santos, Decio Valente e Wladimir Junior ficou entre os 20 melhores e Sarah Nikitin terminou na sexta colocação, sendo a melhor do país.

O medalhista agora foca em um objetivo principal: representar a Seleção Brasileira no Parapan 2015. Para isso, Julio terá de ser o melhor colocado da seletiva deste final de semana – uma segunda vaga será preenchida por escolha técnica. Os três primeiros ranqueados na cidade carioca ainda servirão ao país no Campeonato Mundial Paralímpico, também em agosto deste ano, na Alemanha.

“Eu particularmente fiquei surpreso com o resultado, pois fiquei longe da minha melhor pontuação, mas fiquei extremamente contente porque foi minha primeira medalha no MICA. Já a seletiva é de grande importância. Eu preciso ficar em primeiro para não correr riscos, vou com esse objetivo”, disse o palmeirense.

Sarah encerra participação na Copa do Mundo

A palmeirense Sarah Nikitin encerrou a sua participação na primeira etapa da Copa do Mundo de Tiro com Arco, em Shangai, na China. Na fase classificatória, ela fez 635 pontos de 720 possíveis e foi a melhor colocada entre as brasileiras. No primeiro combate da etapa de eliminação, ela sofreu a derrota para a iraniana Shiva Khoramshahi por 7 a 3. Ainda neste mês, a brasileira deverá disputar a segunda fase do torneio, em Antália, na Turquia.