Arqueiros do Verdão começam jornada no Campeonato Brasileiro Indoor

Departamento de Comunicação

Os arqueiros palmeirenses disputam neste domingo (11) a primeira fase do Campeonato Brasileiro Indoor, no Ginásio Doutor Nicolino de Luca, em Jundiaí (SP). O Palmeiras/Raycon estará com 11 atletas na estreia para repetir os feitos da edição de 2017. A prova também será válida pela segunda etapa do Paulista da categoria.

Em 2017, o grupo alviverde conquistou dois ouros, três pratas e dois bronzes na competição, além de outras importantes colocações. Assim, com os resultados individuais e coletivos, o clube ficou entre os mais vitoriosos do país.

Heron Ledon/Divulgação_Magdiel Santos, Décio Valente e Wladimir Junior formaram a equipe de Recurvo Masculino Master campeã em 2017

O Brasileiro Indoor é multi-site, ou seja, é realizado em diversos locais do território nacional, e as federações estaduais enviam os resultados à Confederação Brasileira de Tiro com Arco. Ele possui cinco etapas, mas só as três pontuações mais altas de cada participante são computadas. Também há premiação por equipes, somando os tentos dos três melhores atletas de cada time, na mesma categoria.

O formato de disputa é o mesmo das demais provas indoor. Todos atiram 60 flechas a 18 metros de distância do alvo, sendo 20 séries de três disparos. A pontuação máxima é 600 pontos.

Magdiel participa de prova especial em Caxambu (MG)

O arqueiro Magdiel Santos participará neste fim de semana de uma prova indoor inédita, em Caxambu (MG), chamada Hotel Glória Caxambu Shoot Out. A pontuação do palmeirense na cidade mineira será válida pelo Brasileiro e Paulista Indoor.

Após o ranking de 60 tiros, haverá combates individuais eliminatórios até as finais. Magdiel vai atirar na categoria Recurvo, e não haverá as tradicionais divisões de sexo e idade. Os medalhistas ainda receberão premiações especiais.

Também acontecerá um torneio à parte, intitulado Nervo de Aço Brasil, com a presença do palestrino. Os atletas vão atirar contra um alvo de aço, com um pequeno buraco para a entrada da flecha. Todos farão um tiro por rodada, e o último a sobreviver com a flecha intacta será o campeão. Promessa de adrenalina, pois um disparo na modalidade ultrapassa facilmente os 200 km/h, e todo milímetro será decisivo.