Arqueiros do Verdão têm chuva de recordes e garantem medalhas

Departamento de Comunicação

Os arqueiros do Palmeiras/Raycon quebraram diversos recordes pessoais na penúltima etapa do Campeonato Paulista Outdoor, realizada no último sábado (01), na Vila Olímpica Mario Covas, em São Paulo (SP). As ótimas pontuações foram decisivas para a prova e definição de colocações no torneio.

Ao todo, o Verdão conquistou cinco ouros no certame, dois deles com Magdiel Santos. O arqueiro estabeleceu sua nova melhor marca na carreira ao fazer 588 pontos dos 720 possíveis na categoria Recurvo Masculino Master – um tento a mais que o antigo recorde. De quebra, foi o primeiro colocado nos combates individuais, inclusive enfrentando o companheiro Décio Valente na semifinal. Aliás, os 529 pontos de Décio no classificatório foram seu melhor desempenho no ano.

Heron Ledon/Divulgação_César Hideki, Magdiel Santos e LP (da esquerda para a direita) anotaram recordes pessoais

Ainda na fase de classificação, Luiz Paulo, o LP, subiu seu recorde pessoal em três pontos ao emplacar 667 tentos, na categoria Composto Masculino Adulto. Posteriormente, nas oitavas de final dos combates, anotou 141 dos 150 possíveis contra Otto Rodrigues, do Rodnei Ramos Arco e Flecha – estabelecendo também sua mais alta pontuação em confrontos individuais.

O palmeirense César Hideki foi outro que mostrou evolução nos combates. Nas oitavas, fez sua melhor marca, 142 tentos, contra Marcelo Pereira, do Círculo Militar de São Paulo. Por sua vez, Ivando da Silva foi o primeiro colocado da classe Composto Masculino Master com sua pontuação mais alta do ano: 661 pontos.

Inclusive, todos esses resultados deixaram os palestrinos em boa situação, restando apenas uma etapa para o fim do torneio. A disputa dos rankings considera apenas os seis melhores desempenhos de cada atleta. Nos combates individuais, as pontuações são de acordo com a colocação final de cada arqueiro.

Apenas um recorde mundial pode tirar o título de Ivando – isso se ele não melhorar em dois tentos sua somatória de classificação. César e Julio Cesar já garantiram os títulos na Composto Cadete e na Composto Paralímpico, respectivamente. Magdiel e Décio permanecerão como 2º e 3º colocados da Recurvo Masculino Master.

Na Composto Masculino Adulto, a chance de medalha alviverde é de Rogerio de Lima, o Zero, que está em 3º, seguido por Jean Pegolo, do Arco e Flecha Bandeirantes, com oito pontos a menos.

Nos combates de Recurvo 60 Metros Masculino, a disputa está aberta para Magdiel e Décio, e pelo menos um deles ficará com alguma medalha. Na Composto 50 Metros Feminino, Isabella Tonão ainda tem chances de beliscar o bronze.

A última etapa do Paulista Outdoor está prevista para acontecer no dia 15 de setembro, também na Vila Olímpica Mario Covas.

Confira os resultados do Verdão na penúltima etapa do Paulista Outdoor:

Recurvo Masculino Master
1º lugar – Magdiel Santos – 588 pontos
4º lugar – Décio Valente – 529 pontos

Composto Masculino Master
1º lugar – Ivando da Silva – 661 pontos

Composto Masculino Adulto
5º lugar – Luiz Paulo (LP) – 667 pontos
8º lugar – Vilson Tonão – 631 pontos

Composto Masculino Cadete
1º lugar – César Hideki – 648 pontos

Composto Feminino Adulto
7º lugar – Isabella Tonão – 601 pontos

Composto Masculino Paralímpico
1º lugar – Julio Cesar de Oliveira – 642 pontos

Recurvo 60 Metros Masculino – combates
1º lugar – Magdiel
4º lugar – Décio Valente

Composto 50 Metros Masculino – combates
5º lugar – LP
7º lugar – César
8º lugar – Ivando
9º lugar – Julio e Vilson

Composto 50 Metros Feminino – combates
9º lugar – Isabella