Arqueiros do Verdão têm recorde e bom desempenho pelo Paulista e nos EUA

Departamento de Comunicação

Os arqueiros do Palmeiras/Raycon tiveram mais um ótimo fim de semana de tiros. Pela quarta fase do Campeonato Paulista Outdoor, a equipe conquistou um ouro e três pratas e ainda teve o recorde pessoal de Isabella Tonão, que anotou 656 pontos.  Já na Arizona Cup, nos Estados Unidos, Magdiel Santos terminou entre os melhores colocados da categoria Recurvo Masculino Master.

Heron Ledon/Divulgação_Isabella Tonão foi prata no Paulista Outdoor e Magdiel Santos ficou em 9º lugar em torneio nos Estados Unidos

Esta etapa do Paulista foi disputada no sábado (08), no Solar das Andorinhas, em Campinas (SP). Na classe Composto Masculino Adulto, Rogerio de Lima, o Zero, fez uma alta pontuação e terminou no segundo lugar, com 691 tentos dos 720 possíveis. Fabio Tassinari ficou na sexta colocação, com 677, e Vilson Tonão, na oitava posição, com 671 pontos. Com o desempenho digno de quebrar sua própria marca, Isabella pegou a prata da Composto Feminino Adulto. Por sua vez, Julio Cesar de Oliveira foi o líder da Composto Masculino Paralímpico, com 661 pontos.

Após o ranqueamento, houve os combates por equipes. O trio palestrino da categoria Composto Open foi formado por Zero, Vilson e Isabella (por ser open, arqueiros de diferentes classes, mas do mesmo arco, podem atirar juntos). Os palmeirenses passaram direto à semifinal e eliminaram a AABB, Associação Atlética Banco do Brasil. Na final, fizeram um duelo equilibrado com Rodnei Ramos e ficaram com a prata.

As cores do Verdão também se destacaram na Arizona Cup, um dos principais torneios do mundo, que foi realizada no Ben Avery Shooting Facility, em Phoenix, nos EUA. Magdiel fez a fase de classificação no sábado e anotou 532 pontos, ficando no 11º lugar da classe Recurvo Masculino Master. No dia seguinte, disputou os combates individuais e perdeu por 6 a 0 para Wesley Wilhelm, nas oitavas de final. Assim, o arqueiro alviverde terminou na nona colocação geral.

Os participantes também fizeram uma competição à parte de duplas mistas, e Magdiel conquistou o ouro. Esta foi a quinta vez que o arqueiro marcou presença na Arizona Cup, e sua avaliação é positiva. “Foi minha melhor participação. Atirei tranquilo e aproveitei muito, sem contar que tive o meu melhor ranking, nono lugar no geral”, comentou.