Arqueiros vão à Argentina pela Seleção em busca de vagas no Pan 2015

Heron Ledon
Departamento de Comunicação

Três arqueiros do Palmeiras embarcaram à Argentina para a disputa do Campeonato Pan-Americano, que acontece de domingo (19) até o próximo sábado (25), na cidade de Rosário, em Santa Fé. Rogerio de Lima (o Zero), Sarah Nikitin e Julio Cesar de Oliveira estarão na linha de tiro representando a Seleção Brasileira, e os dois últimos ainda poderão se classificar aos Jogos Pan-Americanos de 2015, em Toronto, no Canadá.

Divulgação _ Zero, Sarah e Julio Cesar vão à Argentina para a disputa do Campeonato Pan-Americano

Zero, já representante do país em outras competições, conseguiu se classificar a este torneio ao ficar na segunda colocação na seletiva em Maricá-RJ, em agosto. O atleta, um dos líderes do Campeonato Paulista Outdoor, competirá nas provas individual e por equipes do arco composto, que não faz parte do Pan.

Além de ser atleta do Alviverde, Sarah também é da Seleção e atira com o arco recurvo. Recordista brasileira indoor e outdoor, a palestrina tem chances reais de conseguir chegar ao pódio no Pan-Americano e de garantir sua vaga nos Jogos de 2015. Neste ano, ela teve ouro, prata e bronze nos Jogos Sul-Americanos do Chile e conquistou o vice-campeonato inédito para o Brasil da segunda etapa da Copa do Mundo.

Julio Cesar é outro acostumado com vitórias. O arqueiro tem a sua presença na competição argentina porque foi prata no Campeonato Brasileiro Paraolímpico neste ano. Em 2013, ele ganhou ouro por equipes no IWAS World Games, na Holanda, e já tem os títulos Paulistas Outdoor e Indoor de 2014 garantidos. O atleta, que compete com o arco composto, pode também obter a sua presença no Parapan de Toronto.