Atletas do Palmeiras disputam o Pan-Americano de hóquei no gelo pela Seleção Brasileira

Daniel Romeu
Departamento de Comunicação

Divulgação_Hóquei palmeirense tem feito boas campanhas tanto no profissional quanto nas categorias de baseO tradicional hóquei do Palmeiras terá dois representantes no Campeonato Pan-Americano de Hóquei no Gelo, que será disputado a partir de segunda-feira (6), na cidade do México, pela Seleção Brasileira da modalidade. Os irmãos Yan Graciano e Leandro Graciano – que também competem pelo time de hóquei in line do Verdão (disputado sobre patins com rodas em linha) – foram os selecionados e viajam para o torneio.

Yan Graciano fez parte da primeira Seleção Brasileira de Hóquei no Gelo, formada em 2015 e que terminou em terceiro lugar no Pan-Americano do mesmo ano. Ele já foi atleta das seleções de base do hóquei in line, pelas quais disputou três mundiais, e é atualmente o jogador mais jovem do time. Já Leandro comemora sua primeira convocação para seleção de hóquei no gelo – ele foi campeão mundial pela seleção in line, em 2015, na Argentina.

O hóquei do Palmeiras vive bom momento tanto no Profissional quanto nas categorias de base: enquanto o time principal terminou com o bronze no Campeonato Nacional, disputado no último fim de semana, em São Paulo, e a categoria Mirim foi campeã da Copa São Paulo de Menores, disputada em maio. O título foi o primeiro conquistado pelos pequenos do hóquei desde que começaram a disputar torneios oficiais, há um ano.