Atletismo reativa sua filiação junto a Federação Paulista

Agência Palmeiras
Fernando Galuppo

 

A equipe de atletismo do Palmeiras é novamente membro oficial da Federação Paulista de Atletismo e da Confederação Brasileira de Atletismo. “Nosso regresso deu-se após reunião com o Presidente da FPA, Sr. José Antônio Martins Fernandes,  e representando a S. E. Palmeiras, o diretor geral de esportes, Sr. Osimar Morais”, disse Wellington Almeida Junior, diretor de atletismo do Verdão.

“Devemos também salientar a colaboração especial de Guilherme Mendes, diretor de relacionamento com a torcida do Palmeiras e a diretoria da FPA. Finalmente, nosso clube encontra-se regularizado junto à entidade, proporcionando visibilidade e crediblidade às nossas conquistas”, completou Wellington.

Verdão Clube fundador da Federação Paulista de Atletismo

A Federação Paulista de Atletismo foi fundada no dia 30 de janeiro de 1924. Até então o esporte estivera sob a supervisão da Associação Paulista de Esportes Atléticos – APEA, entidade dirigente do futebol e que tutelava outras atividades esportivas. Em reunião convocada pelo dr. Antônio Prado Jr, então presidente do C.A Paulistano, compareceram os seguintes esportistas: dr. Mário Teixeira de Freitas, pelo Clube de Regatas Tietê; Fares Dabague, do S.C Syrio; Guilherme Machado Kawall, do então S..C Germania, hoje E.C Pinheiros; dr. Manoel Carlos Aranha , jornalista dr. Américo Rego Neto e Amadeu da Silveira Saraiva. Essa reunião teve por fim a aprovação do estatuto da entidade que se constituiria.

Ao fim dos trabalhos, Antônio Prado Jr. declarou que nos termos de uma de suas disposições eram considerados clubes fundadores: C.A Paulistano, C.R Tietê, S.C Germania, S.C Syrio, Santos FC e Palestra Itália, hoje S.E Palmeiras.