Patinadora do Verdão recebe homenagem nos EUA
Agência Palmeiras
Fernando Galuppo
Entre 2010 e 2011, a patinadora do Palmeiras, Beatriz Machini Erenberg, de 11 anos, conquistou títulos nacionais e internacionais na modalidade patinação artística, executando uma coreografia em homenagem ao SeaWorld.
A ideia nasceu em 2008, após assistir ao Show Believe (das baleias orcas) e ao Blue Horizon (dos golfinhos) no SeaWorld Orlando. Ela comprou o DVD com as trilhas e vídeos das apresentações e convenceu seu técnico, Max Coelho, a montar uma coreografia baseada nelas.
Recentemente, Beatriz, que é também solista de destaque no tradicional show de patinação artística Periquitos em Revista, recebeu autorização do Diretor Artístico, Marcello Cória Massaini, e da Diretora Geral da patinação do Verdão, Maria Tereza Bellangero, para apresentar uma nova coreografia baseado na música Believe, tema do show de mesmo nome, perante uma platéia de mais de 8 mil pessoas no Ginásio do Ibirapuera.
No início deste ano, durante viagem de férias da garota com sua família, o SeaWorld, em Orlando, nos Estados Unidos, pode agradecer e homenagear a atleta palmeirense pelo desempenho nas competições surpreendendo-a com uma experiência inesquecível junto às baleias beluga.
Na ocasião, Beatriz teve a oportunidade de abraçar, beijar e interagir com esse incrível animal. “Bia é fã número 1 do SeaWorld e principalmente das baleias. Ela já chegou a ir mais de cinco vezes ao parque em Orlando na mesma viagem. O sonho dela é, além da patinação artística e do teatro, estudar biologia marinha ou oceanografia”, afirmou Jean Jacques Erenberg, pai da atleta.