Boxe do Palmeiras é campeão por equipes do Luvas de Ouro

Daniel Romeu
Departamento de Comunicação

Com sete medalhas, a equipe de boxe do Palmeiras conquistou o título coletivo do Luvas de Ouro, na última sexta-feira (17), em Santos (SP). O time palmeirense conquistou ao todo duas medalhas de ouro, quatro de prata e uma de bronze, sendo o conjunto de atletas que mais acumulou medalhas. Os campeões mundiais Éder Jofre e Popó Freitas, que realizou um treino no Verdão na última semana, prestigiaram todos os confrontos da noite.

As medalhas de ouro vieram pelas mãos do peso mosca Leanderson Conceição e do peso pena Carlos Henrique Silva. Leanderson venceu Rodrigo Bezerra, do Rio de Janeiro, enquanto Carlos Henrique bateu Jean Carvalho, da equipe Tony Boxe.  Leanderson venceu três combates para ser campeão, enquanto Carlos precisou superar quatro oponentes para chegar ao lugar mais alto do pódio.

Divulgação_Boxe do Verdão ganhou sete medalhas ao longo do torneio

Luan Vinícius, peso leve, ficou com a prata após vencer três oponentes e ser derrotado na final. A mesma campanha de três vitórias e uma derrota foi realizada pelo meio-médio Uendel Brito, pelo meio-pesado Vinícius Barros e pelo superpesado Cosme Nascimento. A medalha de bronze foi conquistada pelo meio-médio ligeiro Jhonatan Conceição, que perdeu nas semifinais.

Mesmo com as derrotas na final, o técnico palmeirense, Paco Garcia, ficou satisfeito. “Inscrevemos sete atletas e seis chegaram à final. Tivemos um aproveitamento altíssimo, embora na final não conseguimos conquistar todos os ouros possíveis. Mesmo assim, estou muito contente com o desempenho dos garotos”, disse o treinador, natural de Cuba.