Com time cheio de revelações, hóquei do Verdão vê saldo positivo no Brasileiro

Daniel Romeu
Departamento de Comunicação

A equipe de hóquei in line do Palmeiras disputou a fase final do Campeonato Brasileiro da modalidade, que foi realizada em Contagem-MG, entre o último sábado (31) e a segunda-feira (1) . Com três vitórias conquistadas em seis jogos, o time encerrou a competição no sexto lugar – superando desempenho do ano passado, quando o Verdão encerrou o torneio no oitavo lugar.

O saldo da campanha foi considerado positivo, já que o Palmeiras teve de superar lesões de última hora. Assim, diversos jogadores das categorias de base que receberam oportunidade no time adulto deram conta do recado e tornaram-se revelações para o ano que vem. O goleiro do Verdão na fase final, de apenas 16 anos, foi eleito um dos destaques da competição.

Fabio Menotti/Ag.Palmeiras/Divulgação_Equipe de hóquei alviverde disputou fase final do Brasileiro em Contagem-MG

O Alviverde tem tradição no hóquei brasileiro e possui dois títulos do Campeonato Brasileiro, conquistados em 2009 e 2013, além de outro título do Torneio Nacional, em 2013. Após alguns anos de treinos no Ginásio Baby Barioni, na Barra Funda, em razão das obras no Estádio Palestra Itália, a modalidade voltou às dependências do clube em 2014.

O time adulto do hóquei palestrino é comandado desde o início do ano pelo técnico Fábio Bossi, medalhista dos Jogos Pan-Americanos, com mais de 25 anos de experiência no hóquei. O novo técnico do clube também substituiu Daniel Bellangero como comandante da Seleção Brasileira de hóquei após receber convite da Confederação Brasileira.

Campeonato Brasileiro de Hóquei in Line – 2015

Fase Final – Contagem (MG)
31/10: Palmeiras 17 x 1 Guarani
31/10: Spider ASHIL (Sertãozinho) 5 x 6 Palmeiras
01/11: Palmeiras 2 x 6 Hípica de Campinas
01/11: Palmeiras 6 x 4 SBHC – São Bernardo do Campo
02/11: Palmeiras 4 x 6 AABB

Primeira Fase – Ginásio da Portuguesa, em São Paulo (SP)
03/10: Portuguesa 6 x 3 Palmeiras
04/10: Palmeiras 2 x 5 AABB
04/10: Amparo NL 7 x 5 Palmeiras