Forte como mandante, Palmeiras/Meltex encara o líder do NBB no Pinheiros

Daniel Romeu
Departamento de Comunicação

Bruno Ulivieri/Ag.Palmeiras/Divulgação _ O Palmeiras/Meltex é o nono colocado na competição com 24 pontos somados Dos sete jogos como mandante do Palmeiras/Meltex ao longo do Novo Basquete Brasil (NBB7), foram seis vitórias para o time alviverde. Diante deste bom aproveitamento, o basquete do Verdão recebe o Winner/Limeira, às 17h desta sexta-feira (23), no ginásio do Pinheiros, em São Paulo (SP), em busca de mais uma vitória. A partida não terá a presença de torcida em razão da punição sofrida pelo clube em decorrência dos incidentes após a partida contra o Minas.

O time vem empolgado para o segundo turno da primeira fase: no primeiro duelo, diante do Rio Claro, na última quarta-feira (21), o Palmeiras/Meltex teve grande atuação e saiu vitorioso por 101 a 98 – com show do ala-armador Neto, cestinha com 24 pontos. O duelo contra os limeirenses, entretanto, não será nada fácil. A equipe rival é a líder do NBB7, com 16 vitórias e uma derrota, além de estarem invictos atuando fora de casa (oito vitórias).

Outro jogador que passa por grande fase é o armador argentino Maxi Stanic, do Palmeiras, dono da melhor média de assistências do torneio, com seis por partida. O técnico Régis Marelli vê o time preparado para vencer. “Vamos para o jogo depois de duas vitórias, contra Uberlândia e Rio Claro. O Limeira não é só o líder, é o time que apresenta o melhor basquete na competição. Eles são os favoritos, mas é claro que a gente precisa acreditar”, afirmou.

Com a vitória da última quarta (21), o Palmeiras/Meltex subiu duas posições na classificação do NBB, e ocupa agora a oitava colocação, com 50% de aproveitamento (oito vitórias e oito derrotas). Avançam aos playoffs os 12 primeiros colocados.O ala-pivô Fabricio Russo relembra o duelo do primeiro turno contra o Limeira, quando o Verdão largou na frente e deixou escapar a vitória no fim.

"No primeiro turno fizemos um jogo equilibrado, decidido nos minutos ffinais do último quarto, então, a expectativa é de uma partida aberta e vencida somente nos detalhes. Limeira é o líder, o time a ser batido, e vamos procurar, com responsabilidade e muita concentração, impor o nosso ritmo para conquistarmos a vitória", declarou.

Punição

Por determinação do STJD para eventos da Liga Nacional de Basquete (LNB), o Palmeiras/Meltex cumpre punição de três jogos do Novo Basquete Brasil 7 (NBB) com portões fechados. Assim, o jogo contra Rio Claro não teve presença de público, assim como o duelo desta sexta (23) diante do Limeira. O jogo contra Mogi das Cruzes (na próxima terça-feira, dia 27) também não terá a presença de torcida no ginásio alviverde.