Futsal do Verdão conquista ouro, prata e bronze do Metropolitano

Heron Ledon
Departamento de Comunicação

As três categorias do futsal do Palmeiras finalistas do Campeonato Metropolitano entraram em quadra neste sábado (13) e cada uma ocupou um lugar do pódio. Nos ginásios da Federação Paulista de Futebol de Salão, em São Paulo-SP, o Sub-16 soltou o grito de campeão ao golear o CSS II Exército/Osasco por 5 a 0, o Sub-10 ficou com a prata ante o São Caetano e o Sub-14 pegou o bronze com a vitória por 3 a 0 sobre o Juventus.

 Ewerton Araujo/FPFS _  O Sub-17 sagrou-se campeão do Metropolitano, ao  golear o CSS II Exército/Osasco

O Sub-16 havia empatado com o Osasco em 0 a 0 na primeira partida da decisão. No duelo derradeiro, os comandados do técnico Val golearam com tentos de Matheus Souza (3), Luis Thomaz e Matheus da Silva. O time acumulou uma campanha de 12 triunfos, um empate e duas derrotas, além de 75 gols feitos e 17 sofridos, melhores ataque e defesa.
Ewerton Araujo/FPFS _  Os garotos da categoria Sub-10, conquistaram a segunda colocação com 12 vitórias

O Sub-10 perdeu para o São Caetano por 3 a 0 no primeiro certame e precisava do resultado positivo no tempo normal de jogo e na prorrogação para levar o ouro. No entanto, a equipe, treinada por Vitinho, ficou no empate em 2 a 2 (tentos de Rocco Goulart e Vitor Gonçalves) e conquistou a segunda colocação. No total, foram 12 vitórias, um empate, três derrotas, 51 gols pró e 30 contra.

 Ewerton Araujo/FPFS _ Com a melhor desefa da categoria Sub-14, o grupo levou o bronze com a vitória sobre o Juventus

Já o Sub-14, do professor Alemão, venceu o jogo único diante do Juventus e faturou a medalha de bronze da categoria. Wallace dos Santos, Gustavo Silva e Alan Guimarães balançaram as redes no embate. O grupo terminou com dez vitórias, três empates, dois reveses, 41 gols feitos e 13 sofridos (melhor defesa).

Neste ano, o futsal palestrino teve outras três conquistas, do Campeonato Estadual. O Sub-17 e o Sub-9 foram vice-campeões e o Sub-8 ergueu o troféu de campeão de forma invicta.