Ginástica Aeróbica do Palmeiras é campeã do Brasileiro no trio juvenil

Agência Palmeiras

A equipe de Ginástica Aeróbica Esportiva do Palmeiras conquistou excelentes resultados no Campeonato Brasileiro disputado em Porto Alegre (RS), no final de setembro. O trio juvenil composto pelas atletas Úrsula Macieira, Priscilla Genari e Daniela Chagas derrotou o forte trio da Universidade Federal de Minas Gerais e conseguiu a medalha de ouro na prova. Na categoria infanto-juvenil, a estreante Laura Marques também realizou uma ótima apresentação.

No adulto, Carolina Jaques, Jéssica Rodrigues e Daniela Latorraca ficaram com a segunda, terceira e quarta colocação, respectivamente, no individual feminino. O trio formado pelas ginastas Flávia Cristófaro, Patrícia Cordeiro e Carolina Jaques conquistou a medalha de prata. Na prova em grupo, Aléxia Morais, Jéssica Rodrigues, Flávia Cristófaro, Patrícia Cordeiro e Carolina Jaques ficaram também com o segundo lugar.

Apesar de nossas atletas competirem contra homens nas provas trio e grupo, a equipe alviverde mostrou muita competência e levantou o troféu de vice-campeã brasileira adulto por equipe. Segundo os técnicos Claudia Gomes e Marcello Borelli, o nível técnico do torneio impressionou, e o desempenho da equipe palmeirense foi excelente.

No final deste mês, a equipe adulta do Verdão vai ao Panamericano do Chile, e o trio juvenil têm uma forte competição pela frente em dezembro. Além de toda a estrutura e apoio da Sociedade Esportiva Palmeiras, o departamento de Ginástica Aeróbica conta com importantes colaboradores: Rede de bares e restaurantes Velho Rabo/ Botequim e Shopping Peças.