Invicto há 1250 dias, judô do Palmeiras inaugura novo CT

Agência Palmeiras
Daniel Romeu

Em grande evento realizado na sede social do Palestra Itália, foi inaugurado na noite desta segunda-feira (25) o novo Centro de Excelência Técnica de Judô da Sociedade Esportiva Palmeiras, o “Dojô Mestre Zaqueu Rodrigues do Nascimento” – em homenagem ao fundador do judô alviverde, em 1968, ao lado do Mestre Nakano. Apresentado pelo diretor de judô do clube, Edson Puglia, o evento homenageou também inúmeros mestres e parceiros da modalidade.

O diretor de esportes olímpicos, Ronaldo Faria, cortou a fita simbólica de inauguração dos novos tatames, acompanhado do também diretor Osimar Morais. Nesta terça-feira, o judô palmeirense atinge marca histórica: 1250 dias de invencibilidade em campeonatos gerais por pontos, em âmbito nacional, desde a categoria Sub-11 até a Sênior.

“O judô do Palmeiras, com a história vitoriosa que tem desde a sua fundação, merecia um dojô dessa qualidade. Foi com muito esforço nosso e da diretoria que pudemos proporcionar ao atleta um centro de treinamento como este. São atletas da seleção de base, que vão para o ciclo olímpico e precisam de estrutura. O Palmeiras está de parabéns, é muito merecido”, disse Edson Puglia.

Um grande pôster também presta homenagem ao Mestre Zaqueu, entre outros membros do judô e da atual diretoria executiva do Palmeiras. Henrique Guimarães, coordenador do judô alviverde e medalhista de bronze nos Jogos Olímpicos de Atlanta, em 1996, torce para que novos medalhistas olímpicos e pan-americanos possam surgir no Palmeiras pelos próximos anos.

“O Dojô faz jus a toda a história e a grandeza que o judô tem no Palmeiras, é um dos espaços mais modernos do Brasil. O judô do Palmeiras é muito vencedor, e agora é só dar continuidade no trabalho para, quem sabe, formar mais medalhistas olímpicos”, declarou Henrique.