Jovem arqueira do Verdão quebra recorde pessoal no Brasileiro de Base

Departamento de Comunicação

Divulgação _ Yohana Lazarova foi a sétima colocada da categoria Recurvo Feminino Cadete na etapa de classificaçãoA arqueira palmeirense Yohana Lazarova fez bonito no Campeonato Brasileiro de Base, neste último feriado, em Maricá-RJ. A atleta de 15 anos teve um ótimo desempenho individual e conseguiu quebrar seu recorde pessoal ao atingir 521 pontos na etapa de classificação.

A marca anterior da caçula do Palmeiras/Raycon era de 508 tentos dos 720 possíveis nos rounds qualificatórios. Yohana foi a sétima colocada da categoria Recurvo Feminino Cadete nesta fase.

“Eu acho que consegui melhorar minha pontuação por aumentar minha motivação por competir com diferentes atletas e de altos níveis. Fiquei superfeliz, ainda mais sendo em um Campeonato Brasileiro. Gostei muito de ter ido, conheci pessoas e lugares diferentes. Foi superimportante para mim”, disse a palestrina.

Em seguida, a palmeirense fez uma disputa equilibrada com a adversária Alice Sanches do Pampulha Iate Clube e deixou o torneio nas oitavas de final com o placar e 6 a 4. Yohana terminou na nona colocação, em seu segundo Brasileiro da carreira, em três anos no esporte – todos com as cores do Verdão.

“Eu estou treinando bastante para, daqui para frente, melhorar a cada prova. Eu pretendo, ainda neste ano, mudar esta marca e aumentar a minha pontuação”, completou a jovem, campeã paulista em 2014 e na briga por medalhas do torneio desta temporada.

Sarah faz bonito nos Jogos Mundiais Militares

O feriado realmente foi recheado de bons resultados das arqueiras do Palmeiras/Raycon no cenário esportivo. Sarah Nikitin representou o Brasil nos Jogos Mundiais Militares, na Coreia do Sul, e mostrou toda a sua qualidade e experiência internacional.

Na disputa do Recurvo Feminino Adulto, a palmeirense também terminou na nona colocação, ficando entre as melhores do mundo. Já na competição das duplas mistas, fez ainda mais bonito: ao lado do arqueiro Bernardo Oliveira, conseguiu o quinto lugar.

Sarah e os demais atletas adultos do Verdão participarão no final deste mês do Campeonato Brasileiro em Goiânia-GO, e mais uma vez o Alviverde deverá ser o destaque da competição mais importante do país.