Judô do Palmeiras brilha e conquista importantes marcas

Agência Palmeiras
Fernando Galuppo

Os atletas do judô da equipe do Palmeiras/Mogi  que integram a seleção brasileira sub-17 brilharam no circuito europeu realizado na Romênia. A atleta palmeirense, grande revelação do momento, Aine Schmitd (categoria -70kg) sagrou-se campeã com um desempenho fantástico, efetuando 3 ippons em 4 lutas.

Tácio Santos (categoria -55kg), também do Verdão, conquistou a medalha de prata perdendo apenas para o judoca italiano na disputa final. Ambos seguem com a seleção brasileira para Alemanha onde disputarão mais uma competição do circuito europoeu.

Seleção Paulista

A equipe de judô do Palmeiras representou a seleção Paulista em Curitiba, no Praná, na disputa do Campeonato Brasileiro Regional V e sagrou-se Campeã Geral.

O técnico do Verdão,  Paulino Namie, e mais 11 atletas da equipe alviverde tiveram um aproveitamento de 100% e conquistaram 11 medalhas na competição: 6 de ouro, 4 de prata e 1 de bronze. Todos os atletas conquistaram suas vagas na seleção paulista ao vencerem a Copa São Paulo, onde o Palmeiras conquistou o bicampeonato.

Finais

O Verdão  disputou a última fase classificatória para  as finais do Campeonato Paulista até a classe sub-20 em todas as categorias de pesos, masculino e feminino, em São Caetano do Sul.

Na fase regional, o Palmeiras conquistou 53 medalhas de ouro, 26 de prata e 33 de bronze. Agora no inter-regional, foram mais 17 medalhas de ouro, 10 de prata e 23 de bronze.

Com os resultados a equipe palmeirense classificou 70 atletas até o momento para as finais do Paulistão, podendo classificar mais atletas da classe Sênior nas duas últimas etapas que acontecem no mês de maio.

"Parabéns a todos atletas, comissão técnica e diretoria pelo excelente resultado. Já batemos o recorde de 2011 em medalhas nas fases classificatórias. Precisamos continuar  focados nos treinamentos,pois estamos no início da temporada e ainda temos grandes competições pela frente", disse Edson Puglia, diretor de judô do Palmeiras