Agência Palmeiras
Fernando Galuppo

No último final de semana houveram duas competições simultâneas em que os judocas do Palmeiras tomaram parte. Em Teresina, no Piauí, a Seletiva Nacional para o Sulamericano sub 17 e sub 20 e no Rio de Janeiro a Seletiva Nacional para o Panamericano e Mundial também das respectivas categorias.

A equipe do judô do Palmeiras/Mogi obteve uma marca fantástica, classificando atletas para integrarem a Seleção Brasileira de base. Os resultados dos atletas do alviverde no Rio de Janeiro foram os seguintes:

Campeões: Vitor Torrente (categoria -55kg) e Aine Schmitd (-70kg), ambos titulares na Seleção Brasileira sub-17 que irá ao Panamá disputar o Panamericano, além de Vitor Delgado (-55kg), no sub-20 que ficou como terceiro colocado.

Já os resultados obtidos no Piauí foram os seguintes:

Campeão: Lucas Gongora, titular da Seleção Brasileira sub-17 (categoria -66kg), que irá à Colômbia disputar o Sulamericano, além de dois vice-campeões: Luigi Cipullo (-66kg) e Luana Gasparini (-70kg) na categoria sub-20, ambos reservas, e Isabela Silvestrini (-63kg) na categoria sub-17, terceira colocada e segunda reserva da categoria.

A atleta Aine Schmitd (foto) comemorou muito o resultado, pois em três anos conquistou todos os títulos que disputou,realmente um feito histórico e surpreendente para uma atleta tão nova.

´Esse resultado foi comemorado por todos nós do Palmeiras, pois, vêm coroar a dedicação e o empenho de todos atletas, comissão técnica e diretoria. Parabéns à todos´, disse Edson Puglia, diretor de judô do Palmeiras.

No mesmo final de semana, o judô do Palmeiras lamenta o falecimento do Professor Juarez de Franco da Rocha ocorrida no Campeonato Paulista Master, em Amparo , no interior de São Paulo, onde o Palmeiras conquistou quatro medalhas de ouro, 3 de prata e 3 de bronze. “A perda de mais um grande amigo da família do judô paulista nos faz esquecer a competição e os resultados. A família do judô palmeirense presta seus sentimentos em homenagem ao Professor Juarez e que ele descanse em paz” finaliza Puglia.