Judô do Palmeiras faz história em defesa do Brasil no Pan-Americano

Agência Palmeiras
Fernando Galuppo

Entre os dias 30 de setembro e 4 de outubro, realizou-se na cidade do Panamá, no Panamá, o Campeonato Pan-Americano e a Copa Pan-Americana de Judô, classes sub-13 e sub-15. A Sociedade Esportiva Palmeiras foi o clube que mais atletas classificou para integrar a Seleção Brasileira, cedendo 5 atletas para a disputa das duas competições.

E o desempenho dos judocas alviverdes defendendo o nosso país foi excelente, conquistando 10 medalhas. Confira:

Douglas Júnior: 2 medalhas de Ouro
Gabriela Clemente: 2 medalhas de Ouro
Aine Schmitd: 2 medalhas de Ouro
Yanka Pascoalino: 1 medalha de Bronze e 1 de Ouro
Gabrielle Anjos: 1 medalha de Bronze e 1 de Ouro

O Brasil teve um excelente aproveitamento no torneio e manteve a hegemonia continental da modalidade Ascompetições tiveram a participação de 12 países, entre eles México, EUA, Colômbia, Argentina e Canadá.

Além dos excelentes resultados, dois técnicos do Palmeiras fizeram parte da comissão técnica da seleção brasileira: Paulino Namie e Edson Puglia.

´Foi uma competição de um nível técnico altíssimo para todas as categorias,sendo assim, tivemos a certeza de que realmente nossos atletas estão no melhor de suas formas. Disputamos 10 medalhas e faturamos 8 de ouro e 2 de bronze. Esse é, sem dúvida, mais um recorde histórico do Judô do Palmeiras. Estamos muito felizes por tudo que temos feito pelo judô do nosso clube e do Brasil. Esperamos poder fazer muito mais. Parabéns aos atletas e Comissão Técnica, que conta com a competência do Henrique Guimarães, Paulino Namie, Tadeu Uehara e Zaqueu Nascimento. Agradeço a toda diretoria do Palmeiras e da CBJ, em especial ao meu parceiro de direção, Lennon Pescarmona e nosso querido diretor geral João Gavioli, pelo apoio incondicional”, disse Edson Puglia, diretor de judô do Palmeiras.