Judô do Palmeiras vence fase classificatória do Grand Prix no masculino e feminino

Daniel Romeu
Departamento de Comunicação

A equipe de judô da Sociedade Esportiva Palmeiras mais uma vez reafirmou sua posição como uma das principais potências do Brasil na modalidade. Em resultado histórico, o Verdão sagrou-se campeão do Qualifiying para o Grand Prix Nacional Interclubes tanto no masculino quanto no feminino, após lutas realizadas no último fim de semana, em Taubaté (SP).

Divulgação _ Depois de vencer o Qualifiying, a equipe do Verdão se prepara para disputar o Grand Prix Nacional Interclubes

Agora, os judocas palmeirenses se preparam para a disputa do Grand Prix – competição por equipes mais importante do calendário nacional e com a presença dos principais atletas do país. Coordenador e um dos técnicos da equipe de judô alviverde, Henrique Guimarães – medalhista de bronze nos Jogos de Atlanta 1996 – exaltou a grandeza do resultado.

“Ficamos bastante surpresos com a disputa no masculino porque temos muitos atletas com menos de 21 anos. As outras equipes eram mais experientes. No feminino, fizemos a lição de casa. O Grand Prix será uma nova etapa para nosso judô”, disse Henrique Guimarães.

Estiveram presentes na disputa do Qualifying clubes de sete Federações: São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Espírito Santo, Piauí, Goiás e Distrito Federal. Na temporada, o judô palestrino tem acumulado resultados expressivos como o terceiro lugar na Copa São Paulo de Judô e as várias medalhas conquistadas no Campeonato Brasileiro Sub-21.