Michilin assume o comando da Seleção Brasileira de Futebol de Mesa

Daniel Romeu
Departamento de Comunicação

O atleta Paulo Cesar Michilin, da Sociedade Esportiva Palmeiras, foi escolhido pela Confederação Brasileira de Futebol de Mesa (CBFM) como novo técnico da Seleção Brasileira da modalidade. Ele já assume o comando da equipe na disputa do Campeonato Sul-Americano, que será realizado em Rosário, na Argentina, nos próximos dias 11 e 12 de outubro.

Filiado à CBFM desde 1987, Michilin acumula diversos títulos na carreira pelo futebol de mesa do Verdão. Campeão brasileiro individual de 1997, ele também conquistou o nacional por equipes nos anos de 2007, 2008, 2009, 2012 e 2013. Além de diversos Opens, também foi campeão paulista por equipes em 1990, 1992, 1998, 2003 e 2007, e individual em 1999.

O Palmeiras pode ser considerado a maior potência brasileira no futebol de mesa e, além de Michilin, tem outros nove campeões brasileiros individuais na galeria: Mauro (1995, 1998, 2001 e 2005), Jefferson (2014), Quinho (2007), Diney (2000), Rubinho (1990) e Gil (1989). O Alviverde também buscará o título inédito do Sul-Americano no início de outubro.

Feliz pelo convite, Michilin espera apresentar um bom trabalho à frente da Seleção. “Foi com muita alegria que recebi o convite. Ainda mais para substituir uma pessoa tão querida como o Professor Antonio De Franco, com quem tive o prazer de conviver durante alguns anos jogando no mesmo clube. Estarei à disposição para colaborar no que for preciso”, declarou Paulo Cesar.