Palmeiras atropela Bauru e força jogo 3 pela vaga à final do Estadual Sub-19

Angelo Salvioni
Departamento de Comunicação

Fabio Menotti/Ag. Palmeiras/Divulgação _ O armador Yago foi o cestinha da partidaA equipe Sub-19 de basquete do Palmeiras, em partida taticamente brilhante, venceu na tarde deste domingo (4) o Bauru, por 89 a 57, no Palestra Italia, em confronto válido pela semifinal do Campeonato Estadual. O Verdão empatou a série em 1 a 1 e forçou o terceiro jogo nesta terça-feira (6), às 20h, com entrada gratuita para a torcida palmeirense que comparecer ao ginásio alviverde.

Com Yago (25), Luiz (16), Zé (16) e Nicolas (15) combinando para 72 pontos, o ataque alviverde teve destaque na partida em rápidas ações ofensivas. A equipe ditou o ritmo do duelo em praticamente todos os quartos e limitou o ataque rival a apenas 57 pontos – 24 a menos em relação ao primeiro jogo.

Na visão do treinador Felipe Santana (Filé), a vitória foi coroada pelo ótimo desempenho coletivo, mas ressalta que os garotos não devem perder o foco na série. “No primeiro jogo tivemos de assimilar rapidamente o revés e nos preparar adequadamente para o duelo de hoje. Temos de estar felizes pela grande partida, mas ainda há o terceiro jogo. O Bauru é um time muito qualificado. Sem euforia, precisamos repetir novamente o bom basquetebol se quisermos chegar à decisão”, falou.

O Palmeiras briga pelo bicampeonato da competição. Em 2015, após série eletrizante contra o mesmo Bauru e prorrogação no jogo decisivo, o Alviverde venceu por 72 a 69 e saiu da fila de títulos estaduais após 32 anos. Se avançarem à final, os comandados do treinador Filé enfrentam o Paulistano, que despachou o SESI Franca com duas vitórias. 

Confira os resultados do Verdão pela semifinal do Estadual Sub-19:

25/11 – 17h (Jogo 1): Bauru 81 x 79 Palmeiras – Panela de Pressão
04/12 – 17h (Jogo 2): Palmeiras 89 x 57 Bauru – Palestra Italia
06/12 – 20h (Jogo 3): Palmeiras x Bauru – Palestra Italia