Palmeiras conquista oito medalhas em prova de reta final do Paulista

Departamento de Comunicação

Heron Ledon/Divulgação_Com dois ouros, Magdiel Santos foi o destaque da equipe alviverdeO Palmeiras/Raycon conquistou cinco medalhas de ouro e três de bronze na oitava fase do Campeonato Paulista Outdoor, realizada neste sábado (18), na Vila Olímpica Mario Covas, em São Paulo (SP). O bom desempenho palestrino é importante para manter a equipe na parte de cima da classificação nesta reta final de disputa.

Na fase de ranking, Magdiel Santos foi o palmeirense que mais se destacou, ao anotar 573 pontos e liderar a categoria Recurvo Masculino Master. Essa, inclusive, foi sua melhor pontuação no ano. Na mesma classe, Décio Valente ficou com o bronze. Os colegas de equipe ocupam o segundo e terceiro lugares, respectivamente, da tabela do torneio e praticamente não podem mais ser ultrapassados por algum rival.

Entre os atletas de arco composto, Ivando da Silva fez sua terceira melhor marca em 2018: 647 pontos, liderando a classe Composto Masculino Master. Ele é o primeiro colocado da classificação do campeonato, e as chances de se sagrar campeão são altíssimas.

Em seguida, nos combates individuais eliminatórios, novamente Magdiel mostrou sua qualidade. Na semifinal, eliminou Alfred Rosentisch, do Clube Esperia, por 6 a 0. E, na grande decisão, levou o ouro ao bater Carlos Rossi, do Arco Brasil, pelo mesmo placar absoluto. Por sua vez, Décio perdeu para Carlos na semi e superou Alfred por 6 a 2 para pegar o bronze. No composto, Zero foi o melhor dos palmeirenses, ao chegar às quartas de final.

Confira os resultados do Verdão na oitava fase do Paulista Outdoor:

Recurvo Masculino Master
1º lugar – Magdiel Santos – 573 pontos
3º lugar – Décio Valente – 488 pontos

Composto Masculino Master
1º lugar – Ivando da Silva – 647 pontos

Composto Masculino Adulto
5º lugar – Rogerio de Lima (Zero) – 661 pontos
8º lugar – Vilson Tonão – 646 pontos
11º lugar – Luiz Paulo (LP) – 641 pontos

Composto Masculino Cadete
1º lugar – César Hideki – 642 pontos

Composto Feminino Adulto
3º lugar – Isabella Tonão – 601 pontos

Composto Masculino Paralímpico
1º lugar – Julio Cesar de Oliveira – 646 pontos

Recurvo 60 Metros Masculino – Combates
1º lugar – Magdiel
3º lugar – Décio

Composto 50 Metros Masculino – Combates
6º lugar – Zero
9º lugar – César, LP e Vilson