Palmeiras disputa o principal torneio indoor das Américas em Barueri

Departamento de Comunicação

O Palmeiras/Raycon disputa neste fim de semana o MICA (Multi-sites Indoor Championships of the Americas), principal torneio indoor de todo o continente americano. O Verdão participará da competição no Ginásio Poliesportivo José Corrêa, em Barueri (SP), com a presença de 11 atletas. Os arqueiros do arco composto atiram no sábado (7); os do recurvo, no domingo (8). As pontuações também serão válidas pelo Brasileiro Indoor e Paulista Indoor.

Divulgação_Décio Valente, Wladimir Junior e Magdiel Santos formam a equipe de Recurvo Masculino Adulto do Palmeiras/Raycon

A equipe palestrina tem tradição de conquistar boas colocações no MICA, sobretudo se destacando entre os brasileiros. Em 2017, as condições locais de disputa, realizada em Campinas (SP), dificultaram o bom desempenho geral. Naquele ano, o torneio teve cerca de 3.400 inscritos, sendo aproximadamente 1.350 adversários dos palmeirenses. Desta vez, a promessa é de melhores pontuações para os participantes de Barueri (SP).

O MICA é promovido localmente em diversas cidades para, então, a confederação de cada país enviar os resultados à World Archery Americas, que faz a compilação e geralmente divulga a classificação final no mês de maio. Há as competições individuais e também por equipes. O Verdão formará trios em categorias masculinas dos arcos recurvo e composto.

As pontuações individuais obtidas ainda serão registradas na segunda etapa do Campeonato Brasileiro Indoor e terceira fase do Paulista Indoor. Como de costume, todos os arqueiros vão disparar 60 flechas a 18 metros de distância do alvo, podendo fazer até 600 pontos.