Palmeiras Locomotives Feminino joga pela segunda rodada do Paulista de Flag
Departamento de Comunicação
A equipe feminina do Palmeiras Locomotives vai encarar mais um desafio duplo no Campeonato Paulista de Flag 5×5 neste sábado (30). Na segunda rodada da competição, as palestrinas enfrentam o Underdogs Football e o São Paulo Storm. A equipe do Verdão, que está em desenvolvimento após seu retorno à modalidade em 2016, utiliza a competição para ganhar experiência e evoluir em campo. Os jogos serão realizados no Clube de Campo do Palmeiras, em Parelheiros, às 11h e às 14h30, respectivamente. A entrada é gratuita.
“A retomada do projeto do Locomotives Feminino completou sete meses. Neste começo, foi necessário aprimorar fundamentos físicos, pois tínhamos muitos casos de meninas que não praticavam esportes antes de chegarem à equipe. Depois, passamos a explicar todos os conceitos do esporte e da modalidade que praticamos”, explicou Eber Barros, Head Coach da equipe feminina.
O torneio é organizado pela Associação Pró Futebol Americano (APFA) e conta com seis equipes participantes: Palmeiras Locomotives, São Paulo Storm, Spartans Football, Piracicaba Cane Cutters, São Carlos Bulldogs e Underdogs Football. “O campeonato é uma oportunidade delas vivenciarem como tudo funciona. O resultado é importante, mas não é o nosso foco no momento. Neste primeiro ano de competição, queremos preparar as meninas para virem mais fortes em 2017”, completou Eber Barros.
Para Paula Carvalho, safety e blitzer da equipe, o desafio do final de semana também é visto com orgulho. “Representar o Palmeiras é uma mistura de responsabilidade com uma honra enorme. Imagina crescer idolatrando caras como Veloso, Alex, Marcos e Edmundo. Imagina um time que faz parte da sua história e de quem você é. Agora pensa em como é poder carregar no peito e defender o escudo desse time: é o que sinto vestindo a camisa do Palmeiras”, afirma.
O time feminino do Locomotives sagrou-se bicampeão paulista e bicampeão brasileiro entre 2011 e 2012, além de formar a base da Seleção Brasileira, no período, com sete atletas convocadas, além do treinador. Após uma pausa, a equipe feminina retornou às atividades neste ano. Para o Head Coach, as novas representantes precisam de apoio para a evolução. “Sabemos que todo tipo de apoio é importante para elas que estão em sua primeira competição oficial. Portanto, deixamos o convite a todos que gostariam de fazer parte dessa torcida pelas meninas, que vem aumentando cada vez mais”, ressalta.