Palmeiras perde para o Bauru longe do Palestra após bom primeiro quarto

Heron Ledon
Departamento de Comunicação

Fabio Menotti/Ag. Palmeiras/Divulgação _ Fabrício fez 14 pontos só no 1º quarto e saiu de quadra com 17O Palmeiras/Meltex entrou em quadra na noite desta sexta-feira (19) e foi superado pelo Paschoalotto/Bauru por 85 a 77, pela 12ª rodada do NBB 7. No ginásio Panela de Pressão, em Bauru-SP, o Verdão fez uma ótima etapa inicial, mas viu o adversário reagir no decorrer do jogo. O equilíbrio foi mantido, porém os donos da casa abriram a vantagem derradeira no fim da disputa. Com 19 pontos, Neto foi o cestinha do Alviverde, que acumula cinco vitórias e sete reveses na competição.

O grande nome do primeiro quarto do certame foi o ala-pivô palmeirense Fabrício Russo. O placar começou equilibrado até a metade do primeiro quarto. No entanto, o Verdão começou a despontar no placar conforme o tempo passava com Toyloy, Neto e Fabrício, que ganhou mais tempo em quadra com o desfalque de Douglas Nunes, com uma lesão no calcanhar, e acertou quatro arremessos de três (100% de aproveitamento). Os palestrinos saíram vitoriosos por 29 a 21.

Na sequência do duelo, os bauruenses estiveram um pouco melhor e conseguiram diminuir a diferença no marcador. Átila dos Santos entrou bem na partida e contribuiu com seis pontos. Apesar dos avanços oponentes, o Alviverde seguia pontuando com Neto, Maxi Stanic e Rodrigo, que foram precisos nos chutes de longa distância. No final da etapa, o Bauru teve uma bola de três e faturou a parcial por 21 a 16 (45 a 42 ao Palmeiras no total).

Os adversários se revezaram na liderança do placar no terceiro quarto. Os donos da casa logo conseguiram passar à frente, porém os visitantes não deixaram barato e descontaram, principalmente, com Neto. Átila prosseguia bem no garrafão, enquanto Jhonatan acertou uma boa cesta de longe. Cada ataque era fundamental para as vantagens dos times. Nos últimos segundo, Neto descontou para o Verdão, que perdeu o período por 25 a 18 (67 a 63).

A eficiência das equipes caiu no início da etapa final. Após o Bauru fazer os primeiros pontos, o Alviverde teve um chute de dois de Jhonatan convertido. Nenhum dos conjuntos, no entanto, engrenava. Maxi fez mais dois e, logo em seguida, roubou a bola e passou para Neto acertar de três, recolocando o Palmeiras no jogo. Os mandantes deram o troco em instantes depois e encaminharam o triunfo. Os palmeirenses ainda tiveram dois arremessos de três precisos, com Jhonatan e Fabrício, mas a vitória adversária não foi evitada: 85 a 77 (18 a 14 no quarto).

O Palmeiras/Meltex fará o seu último duelo do ano na próxima terá-feira (23), às 19h30, contra o Pinheiros/Sky, no Esporte Clube Pinheiros, na capital paulista – o duelo será transmitido ao vivo pelo canal SporTV. Em janeiro, o grupo verde e branco terá uma sequência de seis compromissos no ginásio Palestra Italia.