Palmeiras pronto para a Liga Sudeste de Futsal

Agência Palmeiras
Fernando Galuppo

A equipe de futsal do Palmeiras/São João vai representar o Estado de São Paulo na Liga Sudeste de Futsal 2009 que acontecerá em Uberlândia, Minas Gerais, entre os dias 18 e 22 de novembro. Além do Verdão, os demais participantes são: Minas Tênis Clube-MG, Praia Clube-MG, Colégio Pentágono-RJ e USS/Vassouras-RJ.

A delegação do Palmeiras/São João viaja para Uberlândia na próxima terça-feira. A estreia acontece no dia 18 contra o Praia Clube-MG às 19h30. O segundo jogo será contra o Colégio Pentágono-RJ no dia 19 às 18h00. No dia 20 a equipe palmeirense estará de folga. Os dois últimos jogos serão nos dias 21 e 22 respectivamente contra o USS/Vassouras-RJ e Minas Tênis Clube.

O técnico Walmir de Souza está otimista. “Estamos realizando um bom Paulistão. Tenho certeza que vamos representar muito bem nosso estado. Com todo respeito aos adversários, mas vamos a Uberlândia em busca do título. Sabemos da força de todos e principalmente do Praia Clube e do Minas Tênis que jogam em casa, mas estamos preparados”, declarou.

Sobre os atletas inscritos na competição, o supervisor de futsal Wilson Fernandes disse que ainda não há definição sobre o grupo que viaja. “Vamos com o melhor possível. Serão 18 atletas na delegação. Os jogadores que estão em fase final de recuperação devem viajar. A convocação vai sair somente na segunda-feira, depois do termino do jogo contra o Corinthians”, declarou.

Troféu Piratininga

O Troféu Piratininga adulto começou a ser decidido nessa sexta-feira (13) em São José do Rio Preto. Na primeira partida da decisão, houve empate em 5 a 5 entre Palmeiras/Jundiai e Rio Preto. O empate acabou sendo considerado como bom pelo técnico Walmir de Souza. “Foi uma partida difícil. A equipe de Rio Preto tem muita qualidade e tivemos dificuldades. Poderíamos ter vencido o jogo caso as oportunidades fossem convertidas. Paciência, agora a decisão fica para Jundiaí”, comentou .

A partida de volta entre Palmeiras/Jundiaí e Rio Preto ainda não tem data definida. A Federação Paulista de Futsal irá se pronunciar nos próximos dias.