Palmeiras/Raycon disputa indoor das Américas e estreia novo uniforme

Departamento de Comunicação

Heron Ledon/Divulgação_Em 2014, Sarah Nikitin ficou com a prata na categoria Recurvo Feminino Adulto O Palmeiras/Raycon disputa neste fim de semana, na Unicamp, em Campinas-SP, um dos torneios mais importantes do calendário internacional de tiro com arco, o MICA (Multi-sites Indoor Championships of the Americas). Essa é uma competição que reúne centenas de atletas de todo o continente americano. O certame também será válido pela quarta fase do Paulista Indoor e segunda do Brasileiro Indoor. O Verdão ainda vai fazer a estreia de seu novo uniforme, na cor verde.

O MICA é uma competição multi-sites, ou seja, cada país faz sua prova localmente e em seguida a Confederação Pan-Americana de Tiro com Arco – entidade responsável pelo campeonato – compila todos os resultados. A equipe palestrina é medalhista há três temporadas consecutivas. Em 2016, o Alviverde foi vice-campeão americano na categoria Composto Masculino Adulto por Equipes, com os arqueiros Rogerio de Lima, o Zero, Fabio Tassinari e Vilson Tonão. Um ano antes, o palmeirense Julio Cesar de Oliveira levou a prata na classe Composto Masculino Paralímpico. Em 2014, Sarah Nikitin também ficou com o vice, na Recurvo Feminino Adulto. E as conquistas se estendem ao longo dos anos anteriores.

A prova deste fim de semana valerá ainda pela segunda das cinco etapas do Brasileiro Indoor, que também é multi-sites, mas naturalmente apenas no âmbito nacional, e pela quarta das 12 fases do Paulista Indoor. O Verdão está entre os primeiros nos dois torneios. Os atletas do arco composto vão atirar no sábado (25) à tarde. No domingo (26) de manhã, será a vez dos arqueiros do arco recurvo.

Além de toda a importância competitiva, o certame marcará a estreia do novo uniforme número um do Palmeiras/Raycon, na cor verde com detalhes em amarelo. Assim, o manto azul-celeste da equipe passa a ser o número dois.

Confira os melhores resultados do Verdão no MICA nos últimos cinco anos:

2016
Composto Masculino Adulto por Equipes
2º lugar – Rogerio de Lima (o Zero), Fabio Tassinari e Vilson Tonão

2015
Composto Masculino Paralímpico
2º lugar – Julio Cesar de Oliveira

2014
Recurvo Feminino Adulto
2º lugar – Sarah Nikitin

2013
Recurvo Feminino Adulto
4º lugar – Sarah Nikitin

Composto Masculino Master
4º lugar – Ivando da Silva

2012
Composto Masculino Adulto por Equipes
2º lugar – Rogerio de Lima (o Zero), Fabio Tassinari e Vilson Tonão

Recurvo Feminino Juvenil
5º lugar – Isabella Tonão