Palmeiras/Raycon disputa prova de 144 disparos em São Paulo

Departamento de Comunicação

O Palmeiras/Raycon disputa neste sábado (16) o 1º FITA de São Paulo de 2018, na Vila Olímpica Mario Covas, na capital paulista. A prova é uma verdadeira maratona, pois todos os arqueiros disparam 144 flechas, divididas em quatro distâncias. A quantidade de tiros é o dobro do que os atletas geralmente fazem na etapa de classificação dos torneios outdoor.

Este tipo de competição foi um dos mais tradicionais do tiro com arco e embalava os principais certames mundiais. No entanto, nos últimos quatro anos passou a ser menos disputado devido às longas distâncias – chegando a 90 metros –, que exigem amplos locais de treino e realização de campeonatos.

O Verdão sempre foi um dos clubes mais vitoriosos dos torneios FITA, pois seu campo de treinamento comporta todas as metragens exigidas no esporte. Neste sábado, marcarão presença os arqueiros Rogerio de Lima, o Zero, Fabio Tassinari, Ivando da Silva, César Hideki, Isabella Tonão e Magdiel Santos.

Entre as categorias masculinas e femininas, os atletas atiram de 30 e 90 metros, mudando a cada 36 disparos. A pontuação máxima é 1440 pontos. Pela grande quantidade de tiros e variação de distâncias, a prova exige ainda mais resistência física e adaptação técnica.

Heron Ledon/Divulgação _ O Alviverde é um dos clubes mais vitoriosos do FITA