Palmeiras tem grandes resultados no Brasileiro Master e Paulista Indoor

Departamento de Comunicação

Heron Ledon/Divulgação_Wladimir Junior conquistou a medalha de prata na categoria Recurvo Masculino MasterO Palmeiras/Raycon participou de duas importantes provas nos últimos dias. Na sexta-feira (29) e sábado (30), o arqueiro Magdiel Santos disputou o Campeonato Brasileiro Master Outdoor, em Belo Horizonte (MG), e foi o sexto melhor da categoria Recurvo Masculino. Os demais arqueiros palestrinos conquistaram três ouros, duas pratas e um bronze na quinta etapa do Campeonato Paulista Indoor, em Jundiaí (SP).

No Complexo Esportivo do Mineirinho, Magdiel se classificou no 9º lugar ao anotar 527 pontos dos 720 possíveis. Depois, nas oitavas de final, venceu com propriedade Rodney Miyakawa, do Ecco, clube do Paraná, por 6 a 0. Em seguida, foi superado nas quartas de final por Moisés Guimarães, do Pampulha Iate Clube, pelo mesmo placar. Assim, o palmeirense, que foi vice-campeão em 2015, fechou esta edição no sexto lugar.

No domingo (01), outros nove atletas do Verdão entraram na linha de tiro, no Ginásio Dr. Nicolino de Luca, e mandaram bem na quinta fase do Paulista Indoor. Alguns dos destaques alviverdes foram Fabio Tassinari, primeiro colocado na categoria Composto Masculino Adulto, com 581 pontos dos 600 possíveis, e Wladimir Junior, medalha de prata da Recurvo Masculino Master, com 489 tentos.

A próxima prova do Paulista Indoor será nos dias 14 ou 15 de julho, com local a ser definido. No entanto, o Palmeiras voltará a competir já neste fim de semana, pela sexta etapa do Paulista Outdoor, que ocorrerá na Vila Olímpica Mario Covas, em São Paulo (SP).

Veja os resultados do Verdão na 5ª etapa do Paulista Indoor:

Recurvo Masculino Master:
2º lugar – Wladimir Junior – 489 pontos
3º lugar – Décio Valente – 481 pontos

Composto Masculino Master
2º lugar – Ivando da Silva – 549 pontos

Composto Masculino Adulto
1º lugar – Fabio Tassinari – 581 pontos
5º lugar – Rogerio de Lima (Zero) – 565 pontos
6º lugar – Luiz Paulo (LP) – 563 pontos
7º lugar – Vilson Tonão – 561 pontos

Composto Masculino Cadete
1º lugar – César Hideki – 564 pontos

Composto Masculino Paralímpico
1º lugar – Julio Cesar de Oliveira – 561 pontos