Palmeiras tem ótimos resultados no início do Brasileiro Indoor

Departamento de Comunicação

Heron Ledon/Divulgação_Fabio Tassinari ficou em primeiro lugar na categoria Composto Masculino AdultoO Palmeiras/Raycon iniciou o Campeonato Brasileiro Indoor com ótimas pontuações. Disputada no último domingo (11), no Ginásio Doutor Nicolino de Luca, em Jundiaí (SP), a prova também foi válida pela segunda etapa do Paulista Indoor, e a referência para os bons resultados foram os quatro ouros e um bronze conquistados no certame estadual.

Entre os destaques do Verdão, estiveram Fabio Tassinari, líder da categoria Composto Masculino Adulto, com 574 pontos dos 600 possíveis, e César Hideki, primeiro colocado da Composto Masculino Cadete, com 566 tentos – seu novo recorde pessoal (o anterior era 559). Por sua vez, Ademar Carlini fez sua reestreia com o arco recurvo e ficou no topo da classe Recurvo Masculino Paralímpico, com 393 pontos.

Já o arqueiro Magdiel Santos disputou no fim de semana uma prova indoor especial chamada Hotel Glória Caxambu Shoot Out, em Caxambu (MG). O palmeirense anotou 484 tentos – que também valem pelo Paulista e Brasileiro – e, após os combates individuais, fechou no nono lugar geral do Recurvo. O atleta aprovou a experiência e organização do evento inédito.

O Campeonato Brasileiro Indoor terá cinco etapas, e os dois piores resultados de cada competidor serão descartados. O torneio acontece simultaneamente no país todo, e a Confederação Brasileira de Tiro com Arco compila os resultados. Já o Paulista Indoor terá oito fases e três descartes.

Confira os resultados do Verdão na segunda fase do Paulista Indoor, válida pela estreia do Brasileiro Indoor:

Recurvo Masculino Master
3º lugar – Décio Valente – 520 pontos
9º lugar – Wladimir Junior – 491 pontos
Magdiel Santos – 484 pontos

Recurvo Masculino Paralímpico
1º lugar – Ademar Carlini – 393 pontos

Composto Feminino Adulto
6º lugar – Isabella Tonão – 544 pontos

Composto Masculino Adulto
1º lugar – Fabio Tassinari – 574 pontos
7º lugar – Vilson Tonão – 550 pontos
10º lugar – Luiz Paulo (LP) – 539 pontos

Composto Masculino Paralímpico
1º lugar – Julio Cesar de Oliveira – 558 pontos

Composto Masculino Cadete
1º lugar – César Hideki – 566 pontos