Palmeiras vence seletiva nacional de ginástica aeróbica e vai ao Mundial em junho

Daniel Romeu
Departamento de Comunicação

Divulgação _ O grupo alviverde enfrentou a equipe masculina da UFLA, atual campeã brasileira na prova grupo, e venceram o confronto com uma expressiva nota de 20,333O time adulto de ginástica aeróbica esportiva do Palmeiras conseguiu um grande resultado no final de abril. O grupo composto pelas ginastas Aléxia Morais, Daniela Latorraca, Carolina Rodrigues, Flávia Cristófaro e Jéssica Rodrigues teve excelente participação na seletiva nacional que definiu a seleção brasileira para o Campeonato Mundial de Cancún (MEX), a partir de 21 de junho, e garantiram a tão almejada vaga na equipe do Brasil.

O grupo alviverde vinha de uma boa segunda colocação no Panamericano realizado no Chile e cresceu muito nestes últimos meses nos aspectos físico, técnico e coreográfico. Na seletiva, as atletas tiveram pela frente a equipe masculina da UFLA, atual campeã brasileira na prova grupo, e venceram o confronto com uma expressiva nota de 20,333.

Os técnicos da ginástica aeróbica do Palmeiras, Claudia Gomes e Marcello Borelli, sabem da grande dificuldade de disputar um campeonato mundial, principalmente pelo fato de homens e mulheres competirem uns contra os outros na prova grupo. “Nesta situação, os homens apresentam intensidade, elementos de dificuldade e força superior. A estratégia para nossa equipe será uma alta execução técnica e perfeição coreográfica”, disse Marcello.

“Depois do orgulho de vermos nossas ginastas representando o Brasil com coração alviverde, o grupo segue firme e focado na preparação para o Mundial e certamente não medirá esforços para realizar um grande campeonato”, completou o treinador.