Palmeirense é convocado para Mundial de Hóquei In Line pela Seleção Brasileira

Angelo Salvioni
Departamento de Comunicação

Henrique Andrade, atleta e capitão da equipe adulta de hóquei in line do Palmeiras, foi convocado para a disputa de duas competições internacionais pela Seleção Brasileira: o Campeonato Mundial, na cidade de Asiago, na Itália, e o State Wars Finals, em Missouri, nos Estados Unidos.

FPHP/Divulgação _ Henrique é um dos destaques do time nessa temporada

Primeiro torneio no calendário da equipe brasileira, o Mundial reúne as principais potências da modalidade no mundo, como Estados Unidos, Canadá, França, entre outros. O torneio é organizado pela Federação Internacional de Desportos sobre Patins (FIRS) e acontece entre os dias 21 e 28 de julho.

Da Itália, Henrique parte para os EUA para defender o título do State Wars, um dos maiores eventos da modalidade no mundo e que já foi vencido pelo Circuito de Hockey Brasil neste ano. A conquista, inclusive, contou com outros dois palmeirenses no time: Vinicius Peres e Leandro Graciano. A competição americana acontece entre os dias 2 e 6 de agosto.

“Serão duas competições duríssimas, mas o grupo está focado em dar o melhor, pois já conseguimos vencer uma delas. Só tenho a agradecer por todo o apoio e incentivo dados pelo Palmeiras nesses anos, seja através do nosso diretor, do técnico, da preparação física e de todos os colegas de time”, celebrou Henrique, atleta do Verdão há 23 anos.

Recentemente, o Verdão inaugurou o novo espaço de treinos do hóquei in line e da patinação, situados no 4º andar do Prédio Poliesportivo da sede social. O espaço conta atualmente com duas quadras de madeira voltadas para os atletas da modalidade e para associados do clube. A obra, que teve início no final de 2017, foi concluída em seis meses e desempenha papel fundamental na preparação de Henrique para as competições.

“O novo espaço de treinos da equipe tem me ajudado muito antes das viagens. Agora, o Palmeiras tem as melhores condições para praticar o hóquei in line no país dentro do clube. Tenho certeza que em breve teremos muitas alegrias individuais e coletivas para comemorar neste novo espaço”, disse.

O time adulto de hóquei in line do Palmeiras disputa atualmente as semifinais do Campeonato Paulista e enfrenta a Portuguesa neste sábado (9), no ginásio do adversário. O Alviverde busca o quarto título da competição, conquistada em 2009, 2011 e 2012.

hockey.org _ O atleta alviverde já defendeu a Seleção em outras oportunidades

Pratique hóquei pelo Palmeiras

O Palmeiras promove aulas de escolinha e iniciação para os jovens associados do clube que desejam praticar o hóquei in line, além da equipe adulta de alto rendimento. As aulas aos iniciantes são realizadas na quadra do quarto andar do Prédio Poliesportivo da sede social, às quartas e sextas-feiras, das 20h às 22h. Crianças a partir de seis anos já podem participar – basta levar um par de patins e procurar o professor para obter maiores informações.