Recordista nacional, arqueira do Verdão recebe Prêmio Brasil Olímpico

Agência Palmeiras
Heron Ledon

A atleta do Palmeiras e da Seleção Brasileira, Sarah Nikitin, foi eleita a melhor arqueira do país em 2013 e recebeu na noite desta terça-feira (17), em São Paulo (SP), o Prêmio Brasil Olímpico, que condecora os 43 principais esportistas de todas as modalidades. Em outubro, no Campeonato Mundial, na Turquia, a palestrina deixou sua marca na história do arco e flecha brasileiro: anotou 1336 pontos e bateu o recorde nacional com o arco recurvo – tanto no masculino quanto no feminino.

Veja também: Arco e flecha acerta patrocínio e planeja mais conquistas para 2014

Sarah já fora a primeira arqueira a ultrapassar a marca dos 1300 tentos com o recurvo e era a maior pontuadora entre as mulheres, com 1305. Seu ótimo desempenho no Mundial, um oitavo lugar, lhe rendeu a posição de melhor do tiro com arco, pelo Comitê Olímpico Brasileiro. “É um reconhecimento muito legal pelo trabalho que fiz neste ano e fico muito feliz por esta marca. Mas eu quero ainda mais em 2014: pretendo estar no pódio nos Jogos Sul-Americanos (em março, no Chile) e conseguir uma classificação ao Pan 2015”, disse a palmeirense.

A performance da atiradora, não só no Alviverde, mas também na equipe nacional, foi destacada e elogiada por Milton Zanluqui, proprietário da Raycon – a patrocinadora do arco e flecha do Verdão. “O Palmeiras conseguiu criar uma pessoa que tem totais condições de representar o Brasil nas Olimpíadas do Rio de Janeiro. O que nós pudermos fazer para a Sarah evoluir ainda mais e ter conquistas dentro e fora do país, nós faremos”.