Sarah estabelece novo recorde brasileiro indoor de arco e flecha

Agência Palmeiras
Heron Ledon

A arqueira do Palmeiras, Sarah Nikitin, quebrou mais um recorde brasileiro de arco e flecha. No último final de semana, em São Paulo (SP), a atual recordista fez 576 pontos e aumentou a marca do arco recurvo feminino indoor. Com outros bons resultados dos demais palmeirenses na terceira etapa do Campeonato Paulista Indoor, o tiro com arco do Verdão, patrocinado pela Raycon, está na segunda colocação geral do torneio.

Em março de 2013, Sarah já havia chegado ao topo de sua categoria nas disputas indoor com a pontuação de 571. Agora, a atiradora do clube e da Seleção Brasileira bateu o próprio recorde e ficou em primeiro lugar no feminino adulto da competição. Após participar de duas fases do campeonato, Nikitin ocupa o quinto lugar geral. No último mês, ela levou três medalhas pelo Brasil nos Jogos Sul-americanos do Chile.

Os atletas palestrinos estiveram entre os três melhores colocados em todas as sete classes pelas quais competiram nesta última etapa do Paulista. Além do mais, eles também brigam pelas pontas gerais individuais, e o Verdão é vice-líder entre os clubes. O arqueiro Magdiel Santos, do recurvo adulto, não participou desta fase porque competiu no Arizona Cup – torneio internacional nos Estados Unidos que serviu de seletiva para os atiradores estadunidenses à Seleção –, mas não avançou aos mata-matas.

O Paulista Indoor é composto por sete etapas, e a data da quarta ainda não foi confirmada. Na manhã do próximo sábado (12), na Vila Olímpica Mario Covas, em São Paulo (SP), será disputado o I FITA 144, que acontece em duas fases e integra o Campeonato Paulista Outdoor, no qual o Alviverde também está em boas colocações.

Confira as colocações e as pontuações dos arqueiros palmeirenses na terceira etapa do Campeonato Paulista Indoor:

Arco Recurvo – Feminino Adulto:
Sarah Nikitin – 1ª colocada (576 pontos)

Arco Recurvo – Feminino Infantil:
Yohana Lazarova – 1ª colocada (451 pontos)

Arco Recurvo – Masculino Master:
Wladimir Júnior – 3º colocado (509 pontos)
Décio Valente – 6º colocado (479 pontos)

Arco Composto – Feminino Juvenil:
Isabella Tonão – 1ª colocada (541 pontos)

Arco Composto – Masculino Adulto:
Rogerio de Lima – 2º colocado (583 pontos)
Fabio Tassinari – 3º colocado (577 pontos)
Vilson Tonão – 8º colocado (569 pontos)

Arco Composto – Masculino Master:
Ivando da Silva – 3º colocado (544 pontos)

Arco Composto – Masculino Adulto ParaOpen:
Julio Cesar de Oliveira – 1º colocado (566 pontos)
Ademar Carlini – 2º colocado (535 pontos)