Sarah Nikitin conquista ouro, prata e bronze pela Seleção Brasileira, na Guatemala

Departamento de Comunicação

Divulgação _ A arqueira palestrina conquistou uma medalha de cada cor no Torneio de Ranking Mundial da GuatemalaA arqueira palmeirense Sarah Nikitin disputou ao longo da última semana o Torneio de Ranking Mundial na Cidade da Guatemala-GUA, pela Seleção Brasileira, e conquistou medalhas de ouro, prata e bronze. Contra diversas adversárias estrangeiras, a palestrina teve a primeira experiência internacional da temporada, importante na preparação às Olimpíadas do Rio.

Logo na fase de classificação, Sarah faturou a prata ao ficar no segundo lugar da categoria Recurvo Feminino Open. A atleta anotou 628 pontos dos 720 possíveis e deixou para trás outras 13 arqueiras da Guatemala, Chile, Ilhas Virgens, Estados Unidos, El Salvador e da própria equipe do Brasil.

A competidora do Palmeiras/Raycon teve em seguida um bom desempenho nos combates individuais e derrotou a chilena Tania Maldonado por 7 a 1 na disputa pelo bronze. O lugar mais alto do pódio veio por equipes: Sarah e as companheiras Ane Marcelle e Marina Canetta bateram o trio dono da casa por 6 a 0 na grande final.

“Foi um campeonato muito bom para toda a equipe brasileira. Lá, éramos os favoritos e ganhamos medalhas em todas as categorias. Fiquei feliz em começar a temporada desta forma”, disse a arqueira alviverde, que treina com a Seleção Brasileira desde 2011.

Sarah voltará à linha de tiro já no próximo fim de semana, junto com a equipe do Verdão, em São Paulo. Eles competirãopela quarta etapa do Campeonato Paulista Indoor, que também valerá pela primeira fase do Campeonato Brasileiro Indoor e do MICA, um importante torneio de toda a América realizado em vários locais e datas.