Sub-16 do Verdão avança à semifinal do Brasileiro Interclubes de Basquete

Angelo Salvioni
Departamento de Comunicação

O time Sub-16 de basquete do Palmeiras venceu o Clube Internacional de Regatas por 92 a 56 na noite desta quarta-feira (14), no ginásio do Mackenzie Esporte Clube, em Belo Horizonte (MG), pelas quartas de final do Campeonato Brasileiro Interclubes. Melhor clube do torneio até aqui, o Verdão encara na semifinal do torneio o clube anfitrião, Mackenzie, nesta quinta-feira (15).

Os cestinhas do Alviverde no duelo foram Arthur Vitorino, com 23 pontos, Bruno Cardoso, com 19, e João Pedro Ribeiro, com 13. A equipe palestrina manteve a alta média de pontos marcados (94,75 por partida) e os 100% de aproveitamento no torneio, já que também venceu os três compromissos pela fase de grupos – contra Sociedade Thalia-PR, AEGB-GO e Olympico-MG.

Além do Verdão, participam do Campeonato Brasileiro Interclubes Sub-16 os times ASBAVI-RO, Botafogo-RJ, São José-SP, Círculo Militar-PR, Vasco da Gama-RJ, Álvares Cabral-ES, Flamengo-RJ, Remo-PA, CFCSN-RJ, Duque de Caxias-RJ, Esperia-SP, Náutico-PE, Ginástico-MG, Minas-MG, Mackenzie-MG, Praia Clube-MG, Bauru-SP, Sport Recife-PE, Tijuca Tênis Clube-RJ, Sociedade Thalia-PR, AEGB-GO, Internacional de Regatas-SP e Olympico-MG. Esta é a segunda edição do torneio organizada pelo Comitê Brasileiro de Clubes em conjunto com a Confederação Brasileira de Basketball (CBB).

Mackenzie EC/Divulgação _ O Verdão venceu todos os jogos do torneio nacional até aqui

Confira os jogos do Verdão no Campeonato Brasileiro Interclubes Sub-16 de Basquete:

– Semifinal

15/11 – 20h15: Palmeiras x Mackenzie EC – Ginásio do Mackenzie

– Quartas de Final

Palmeiras 92 x 56 Internacional de Regatas – Ginásio do Mackenzie

– 1ª Fase – Grupo F (Minas Tênis Clube)

Palmeiras 83 x 26 Sociedade Thalia
AEGB 17 x 117 Palmeiras
Palmeiras 87 x 40 Olympico Club

16/11 – Final