Tiro com arco encerra Campeonato Brasileiro Indoor com ótimos resultados

Daniel Romeu
Departamento de Comunicação

O Palmeiras/Raycon disputou neste sábado (08) a quinta e última etapa do Campeonato Brasileiro Indoor, em Mauá-SP, e manteve o bom desempenho. A prova também foi válida pelo Paulista, e a equipe teve três ouros, três pratas e dois bronzes. A Confederação Brasileira de Tiro com Arco deve divulgar os campeões no fim no mês. 

O Campeonato Brasileiro Indoor é multi-site, ou seja, é realizado em diferentes lugares e datas, de acordo com cada Federação. O Verdão briga pelas primeiras colocações nas mais diversas categorias e deverá comemorar conquistas nos próximos dias, com a compilação final de todos os resultados pelo país. 

O destaque alviverde foi a dobradinha de Rogerio de Lima, o Zero, e Fabio Tassinari nas primeira e segunda colocações, respectivamente, do Composto Masculino Adulto. 

Heron Ledon/Divulgação_Ademar Carlini foi o destaque do Composto Masculino Adulto Paralímpico, ficando em 1º lugar

O arqueiro Ademar Carlini disputou a etapa em Campinas-SP e também fez bonito ao ficar no topo do Composto Masculino Adulto Paralímpico. "A preparação psicológica é tão importante quanto a física. Colocando essas duas coisas em prática, o resultado sempre é bom. Foi uma ótima prova, muito boa mesmo!", disse o atleta. 

A equipe palestrina voltará a atirar no final do mês, na sétima etapa do Paulista Outdoor, com local a ser confirmado. A sexta fase do Paulista Indoor está marcada para o início de outubro.

Veja os resultados do Palmeiras/Raycon na quinta fase do Paulista e Brasileiro:

Composto Masculino Adulto
1º lugar: Rogerio de Lima (Zero) – 581 pontos
2º lugar: Fabio Tassinari – 573 pontos
8º lugar: Vilson Tonão – 557 pontos

Composto Masculino Adulto Paralímpico
1º lugar: Ademar Carlini – 526 pontos 

Composto Masculino Master
2º lugar: Ivando da Silva – 540 pontos

Recurvo Masculino Master
2º lugar: Wladimir Junior – 517 pontos 
3º lugar: Décio Valente – 487 pontos 

Recurvo Masculino Adulto
3º lugar: Magdiel Santos – 529 pontos

Recurvo Feminino Cadete
1º lugar: Yohana Lazarova – 476 pontos