Verdão disputa décima fase do Paulista Outdoor e participa de mutirão

Departamento de Comunicação

O Palmeiras/Raycon disputa neste sábado (30) a décima etapa do Campeonato Paulista Outdoor, que será realizada na Vila Olímpica Mario Covas, em São Paulo (SP). No domingo (1), a equipe também participa no mesmo local de um mutirão que visa promover melhorias ao campo de provas, um dos mais utilizados nas competições da Federação Paulista de Arco e Flecha.

Heron Ledon/Divulgação_O Palmeiras/Raycon participa da décima etapa do Paulista Outdoor com sete atletas

O Verdão contará com sete atletas nessa fase do torneio estadual e, entre eles, terá o retorno do heptacampeão brasileiro Ademar Carlini. O arqueiro paralímpico de Praia Grande (SP) está praticamente recuperado de uma lesão e agora começa a voltar à sua rotina de treinos e competições, de que se afastou por alguns meses. Ainda estarão presentes: Julio Cesar de Oliveira (Composto Masculino Open – mesma categoria de Ademar); Vilson Tonão e Luiz Paulo, o LP (Composto Masculino Adulto); Ivando da Silva (Composto Masculino Master); Sarah Nikitin (Recurvo Feminino Adulto); Décio Valente (Recurvo Masculino Master).

Esta etapa do Paulista Outdoor terá o tradicional ranqueamento no período da manhã, em que os arqueiros disparam 72 flechas em dois rounds de 36. À tarde, haverá combates por equipes, e o Verdão deverá formar um trio com os representantes do arco composto. Neste ano, o torneio terá até 12 etapas e está previsto para terminar no fim de outubro.

Alguns atletas palmeirenses também estarão presentes no mutirão de domingo (1) para ajustes técnicos no campo da Vila Olímpica Mario Covas, que concentra a maior parte das provas paulistas. O encontro ainda servirá de integração entre atletas e dirigentes dos clubes e diretoria da FPAF. A medida é organizada pelo palestrino Rogerio de Lima, o Zero, que assumiu recentemente o posto de Diretor de Montagem de provas da Federação Paulista.