Verdão estreia novo manto com medalhas e duelos entre palmeirenses

Departamento de Comunicação

O Palmeiras/Raycon estreou seu novo uniforme, verde escuro, neste sábado (28), na sétima etapa do Campeonato Paulista Outdoor. Com boas pontuações, os arqueiros palestrinos conquistaram ao todo três medalhas de ouro e duas pratas e ainda fizeram combates entre si. A prova foi realizada na Vila Olímpica Mario Covas, em São Paulo (SP).

Na fase de classificação, em que todos disparam 72 flechas, o jovem Cesar Hideki estabeleceu seu novo recorde pessoal, 664 pontos, e ficou no primeiro lugar da categoria Composto Masculino Cadete. Na Composto Masculino Paralímpico, o líder Julio Cesar de Oliveira fez sua melhor marca no ano: 650 tentos. Matematicamente, Julio já tem o título garantido, pois seu adversário não pode mais alcançá-lo, visto que são consideradas as seis melhores pontuações de cada atleta.

Heron Ledon/Divulgação_Os arqueiros alviverdes se enfrentaram na categoria Composto 50 Metros Masculino

Na Composto Masculino Master, Ivando da Silva foi o melhor, com 642 pontos, e está no topo da classificação. Os palestrinos de Composto Masculino Adulto também foram bem. Rogerio de Lima, o Zero, foi o 4º colocado, com 684 tentos, sua pontuação mais alta na temporada. Fabio Tassinari, 8º melhor, fez 672. E Luiz Paulo, o LP, anotou 663 pontos e ficou a apenas um de seu recorde pessoal, obtido neste ano.

Na categoria Recurvo Masculino Master, Magdiel Santos foi o 4º colocado, com 537 pontos – ele é o 3º melhor do torneio. O companheiro Décio Valente, apesar de ter ficado em 5º, fez sua melhor pontuação em 2018, 525 tentos, e é o vice-líder da competição. Na Recurvo Masculino Paralímpico, Ademar Carlini, que busca retornar à sua rotina de treinos, emplacou 354 pontos, ficando no 2º lugar.

Os participantes disputaram os combates individuais eliminatórios à tarde, que possui classificação à parte e também considera as seis melhores colocações de cada um na temporada. O melhor palmeirense foi Décio Valente, vice-campeão da Recurvo 60 Metros Masculino. Nas quartas de final, havia empatado em 5 a 5 com Giovani Gonçalves, da Arco e Flecha Dragões, e no shoot-off anotou 9 a 6. Na semifinal, eliminou Carlos Rossi, do Arco Brasil, por 6 a 4. Já na grande decisão, sofreu o revés para Sergio de Souza, da Arqueria Ibirapuera, por 6 a 0.

Os duelos de Composto 50 Metros Masculino tiveram um toque especial alviverde. Na fase 1/16, LP e Ivando se enfrentaram. Após terminarem empatados em 135 a 135, também foram para a flecha de morte, em que LP marcou 8 e Ivando cravou um X (equivale a 10 pontos, o menor anel do alvo), sendo elogiado pelos colegas que viam o embate. Nas oitavas de final, Ivando enfrentou Zero, que foi superior por 141 a 132.

Fabio Tassinari, por sua vez, sofreu revés para Jean Pegolo, no Arco e Flecha Bandeirantes, por 144 a 135. Cesar Hideki também não conseguiu o triunfo, e José Rumi, da CSP Archery, o venceu por 142 a 135. Único sobrevivente do Verdão, Zero encarou Luccas de Abreu, da CSP, nas quartas de final, e o combate equilibrado terminou em 143 a 141 para o oponente.

Veja os resultados do Verdão na 7ª etapa do Paulista Outdoor:

Recurvo Masculino Master
4º lugar – Magdiel Santos – 537 pontos
5º lugar – Décio Valente– 525 pontos

Recurvo Masculino Paralímpico
2º lugar – Ademar Carlini – 354 pontos

Composto Masculino Master
1º lugar – Ivando da Silva – 642 pontos

Composto Masculino Adulto
4º lugar – Rogerio de Lima (Zero) – 684 pontos
8º lugar – Fabio Tassinari – 672 pontos
10º lugar – Luiz Paulo (LP) – 663 pontos

Composto Masculino Cadete
1º lugar – Cesar Hideki – 664 pontos

Composto Masculino Paralímpico
1º lugar – Julio Cesar de Oliveira – 650 pontos

Recurvo 60 Metros Masculino (combates)
2º lugar – Décio Valente

Composto 50 Metros Masculino (combates)
5º lugar – Zero
9º lugar – Cesar, Fabio e LP