Verdão faz boa prova outdoor, e arqueiro bate recorde pessoal

Departamento de Comunicação

Heron Ledon/Divulgação_O arqueiro Luiz Paulo, o LP, anotou 664 pontos e superou sua marca pessoalO Palmeiras/Raycon fez mais uma boa exibição no Campeonato Paulista Outdoor, cuja quinta etapa ocorreu no último sábado (26), na Vila Olímpica Mario Covas, em São Paulo (SP). A equipe conquistou três ouros, um bronze e chegou a outras duas decisões pelo terceiro lugar, em diversas categorias. O arqueiro Luiz Paulo, o LP, se destacou por quebrar seu recorde pessoal com larga diferença em relação à marca anterior.

Todos os atletas disputaram o ranqueamento na parte da manhã, disparando 72 flechas. Ivando da Silva anotou 653 pontos na categoria Composto Masculino Master e foi um dos palmeirenses que melhor se saíram nas respectivas classes. LP, por sua vez, foi o quarto colocado da Composto Masculino Adulto ao anotar 664 tentos e estabelecer sua mais alta marca pessoal. A pontuação anterior era de 650 pontos, obtida em março de 2017.

“A prova foi tranquila. Não tinha muito vento e calor na fase classificatória, e eu estava me sentindo muito bem. Desde que aumentei a potência do arco, consegui encaixá-lo melhor na minha mão e comecei a ter mais estabilidade nos tiros. Também consegui me organizar e aumentar a minha carga de treinos, fazendo simulação de prova pelo menos três vezes por semana”, comentou LP, que chegou ao elenco palestrino na temporada passada e tem evoluído constantemente.

Em seguida, os participantes fizeram os combates individuais eliminatórios, e mais uma vez os atletas do Verdão se destacaram. Magdiel Santos foi o campeão da categoria Recurvo Masculino 60 Metros ao derrotar Alfred Rosentisch, do Clube Esperia, na final. Já Vilson Tonão e Isabella Tonão foram para as disputas do bronze na Composto Masculino Open e Composto Feminino Open, respectivamente, e terminaram no quarto lugar.

Confira todas as colocações do Verdão na quinta fase do Paulista Outdoor:

Round de classificação:

Recurvo Masculino Master
1º lugar – Magdiel Santos – 520 pontos

Composto Masculino Master
1º lugar – Ivando da Silva – 653 pontos

Composto Masculino Adulto
4º lugar – Luiz Paulo (LP) – 664 pontos
9º lugar – Vilson Tonão – 626 pontos

Composto Feminino Adulto
3º lugar – Isabella Tonão – 640 pontos

Combates individuais:

Composto Feminino Open
4º lugar – Isabella Tonão

Recurvo Masculino 60 Metros
1º lugar – Magdiel Santos

Composto Masculino Open
4º lugar – Vilson Tonão
6º lugar – Luiz Paulo (LP)
7º lugar – Ivando da Silva